Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ESP comemora 40 anos

Uma breve história da ESP que começou como loja de instrumentos musicais e se tornou uma das marcas preferidas por guitarristas do metal

Foi em Tókio, em 1975, que a ESP surgiu como uma loja de instrumentos musicais com o nome de Electric Sound Products.

Fundada por Hisatake Shibuya, em poucos anos a loja ficou conhecida por fornecer peças de reposição de alta qualidade até que em 1983 fabricou seu primeiro instrumento.

Seus primeiros modelos eram feitos sob encomenda para grandes artistas, incluindo Roo Wood – Rolling Stones – e  Vernon Reid – living Colour -, e até hoje a ESP também fabrica produtos nessa condição. Em 1986, começou a atuar nos Estados Unidos e um ano depois, Kirk Hammett, do Metallica, adquiriu sua famosa ESP ‘Skully’; a partir daí, a ESP estourou, ainda mais fazendo um forte trabalho de endorsement com as principais bandas do metal dos anos 1980/90.

Vale lembrar que em seu início a empresa fazia guitarras, via OEM, para diversas marcas como Shecter (posteriormente comprada pela ESP) e Robin Guitars.

Em 1995 criou sua marca LTD, com produtos a preços mais acessíveis. Hoje a ESP é uma marca de referência quando se fala em instrumentos para som pesado e a empresa atua em cerca de 70 países.

Para celebrar seus 40 anos, além de disponibilizar uma edição limitada comemorativa, a marca irá lançar cem novos modelos, entre guitarras e baixos. Tudo poderá ser conferido na Namm Show 2015, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de janeiro em Anaheim, CA, EUA.

No Brasil, a ESP é distribuída com exclusividade pela Habro.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart