Empresa cria estúdio de música para despertar a criatividade de seus funcionários

Empresa cria estúdio de música para despertar a criatividade de seus funcionários

por 20/12/2012

Os funcionários poderão ter aulas de guitarra, baixo, bateria, canto e outras disciplinas musicais no horário do almoço ou antes e depois do expediente; o benefício garante aumento da produtividade, segundo estudos

 A música é um poderoso instrumento que estimula as pessoas tanto na vida pessoal quanto profissional, pois ajuda a desenvolver a autodisciplina, a paciência, a sensibilidade e o trabalho em equipe, além de melhorar o humor.

Recente pesquisa realizada pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos, por exemplo, mostra que os profissionais em contato com a música no trabalho são mais produtivos, terminam suas tarefas mais rapidamente e apresentam ideias mais criativas.

Pensando em ampliar esses benefícios aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, cujo foco é melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, a Apdata do Brasil – empresa que oferece alta tecnologia em soluções de software e serviços voltados para a gestão de pessoas –, lançou o ApEstúdio.

No novo espaço, várias modalidades musicais serão treinadas para desenvolver os talentos da empresa, entre elas, guitarra, baixo, violão, bateria, percussão e canto. Todos os colaboradores podem participar das aulas e utilizar o estúdio para treinar e relaxar ao som das notas musicais.

As aulas serão ministradas antes ou depois do horário do expediente e durante o almoço.  Segundo o coordenador de projetos da Apdata e professor de guitarra Marcos de Oliveira, a criação do estúdio de música veio com o objetivo de trazer aos talentos da empresa momentos de relaxamento, entretenimento, diversão e aperfeiçoamento para quem já tem algum tipo de ligação com a música. “Quando uma pessoa inclui a música em seu dia a dia, ela se ‘alimenta’ disso e passa a compreender melhor as coisas, valorizar fatos esquecidos, tratar melhor as pessoas e consequentemente vive mais feliz”.

Desde 2002, a Apdata já investiu mais de R$ 1 milhão em projetos voltados ao bem-estar de seus colaboradores e, de lá para cá, vem trabalhando com essa estratégia. O resultado das iniciativas se converteram em 60% do aumento da produtividade nos últimos três anos.

A empresa possui filiais em São Paulo e Campinas, SP, e também nos Estados Unidos.