Eletronic Musician premia Zildjian pelo sistema de prato Gen16

Eletronic Musician premia Zildjian pelo sistema de prato Gen16

por 09/01/2012

 Sistema de Prato Acústico Elétrico da Zildjian Gen 16 é considerado “Maior inovação de baterias em 400 anos” e leva o Editors Choice Award 2012

Foi anunciado hoje que a Zildjian receberá da Electronic Musician o Editors Choice Award 2011 (Prêmio Escolha do Editor) pelo Sistema de prato acústico elétrico Gen16 Cymbal System.

Gen 16 foi considerada “a maior inovação de baterias em 400 anos” e selecionado como o produto mais inovador no ano de 2011 pela Revista Eletronic Musician. 

A premiação existe há 20 anos e, desde então, reconhece o que há de melhor em ferramentas e produtos do mercado musical. Este ano, a Eletronic Musician vai homenagear as 30 melhores inovações técnicas em uma cerimônia especial que ocorrerá durante a edição de 2012 da Namm, no dia 18 de Janeiro.

Na ocasião, Craigie Zildjian (CEO), Debbie Zildjian (vice-presidente de recursos humanos) e John Roderick (vice-presidente de novos negócios) receberão o prêmio pelo Gen16; “Estamos profundamente honrados por sermos reconhecidos com o título Editors Choice vindo de um líder da indústria da música como a Eletronic Musician. Este prêmio reafirma nossa meta como uma empresa para estar na vanguarda das novas tecnologias em performance musical, produção e gravação. Gen16 representa nosso investimento no futuro digital da Companhia da Zildjian, ” disse Craigie Zildjian em agradecimento. 

O Gen 16 Cymbal System representa uma mudança de paradigma na percussão eletrônica. O principal ponto da tecnologia são os pads MIDI e os sons sampleados, o novo sistema de prato eletrônico inclui volume baixo, pratos de metal acústico, um captador, mini microfone dual-head e um processador digital projetado para produzir sons de pratos personalizados.   

No Brasil, a Zildjian é distribuída pela Pride Music.

Comentários