Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Dunlop celebra com os Green Day apresentando o pedal MXR Dookie Drive

Em comemoração ao 25º aniversário do álbum Dookie, da banda Green Day, a Dunlop apresenta o pedal Dookie MXR.

O MXR Dookie Drive capta o som sujo e articulado que o artista Billie Joe Armstrong usou no álbum Dookie, combinando o som de dois amplificadores modificados: um com muito ganho e outro com um mid range bem definido em um pedal de efeitos, para conseguir uma variedade de harmonias. No momento de mixar o álbum, os dois sinais foram combinados em diferentes proporções para coincidir com o ambiente de cada trilha.

O MXR Dookie Drive reúne o som dos dois amplificadores de Billie Joe em um único pedal para que o usuário possa criar suas próprias variações de som, como foi feito na produção do álbum Dookie. Para isso, a equipe da MXR pegou emprestados os amplificadores para analisar todas as qualidades sonoras.

Após o processo de análise e teste, os engenheiros reconstruíram os amplificadores do zero em forma de um circuito de pedais e os colocaram em uma única carcaça. As seções High Gain e Clean Gain possuem seus próprios controles, enquanto o controle Blend permite combiná-las. Ao se pressionar o interruptor Scoop pode-se obter um efeito de “concha” adicional na faixa média do sinal geral de saída.

 

dunlop MXR Dookie Drive

Música & Mercado
Logo
Shopping cart