Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Duas lojas novas da Music Store no Espírito Santo

A Music Store está crescendo, com a mudança de uma de suas lojas para um espaço de 250 m² e a abertura de mais uma totalmente nova com um amplo mix de produtos.

FAMILIA copia

A família detrás do empreendimento

A empresa Music Store nasceu de uma conversa de fim de semana em uma reunião de amigos músicos. Um deles contou que outro amigo estava decidido a encerrar as atividades de sua loja no município de Cariacica, a quem conheciam por serem representantes comerciais na área de instrumentos musicais e áudio profissional.

Assim começou a procura pelo dono dessa loja e foi feita a negociação para comprar todo o estoque e seus mobiliários. Em 25 de maio de 2014 foi inaugurada a Music Store Áudio e Instrumentos Musicais, no bairro de Cobilândia, no município de Vila Velha (ES) por Wallace Vieira de Mello, sua esposa Gilcéia e o filho Wallace Junior.

“Essa primeira loja da Music Store era de bairro. Ficava em frente a nossa residência e resolvemos abrir ali por ser um ponto próprio e não pagarmos aluguel”, comentou Wallace, sócio-proprietário.

Depois de alguns anos, perceberam que na loja de bairro não tinham um movimento tão expressivo, o que levou a empresa a passar por alguns apertos financeiros. Com isso, tinham duas opções: fechar a loja ou crescer. “Então resolvemos crescer!”, disse Wallace. “Arriscamos e foi aí que vieram as novas lojas: a do Shopping Moxuara e a do Boulevard Shopping Vila Velha.”

Lojas novas

MUSIC STORE SHOPPING SHOPING MOXUARA copia

Loja no Shopping Moxuara

Em dezembro de 2017, os sócios-proprietários inauguraram a loja da Music Store no Shopping Moxuara, no município de Cariacica, com um espaço de 64 m². Pouco tempo depois, tiveram a oportunidade de ampliar essa loja para conter um showroom de 250 m², que foi reinaugurada em 24 de julho de 2018.

Foi assim que essa loja (Music Store Shopping) cresceu, devido à falta de espaço físico, ao aumento no movimento e à procura por mais marcas e produtos.

“Com o mercado retraído, fomos forçados a tomar uma decisão: encerrar as atividades ou abrir uma outra loja e dar a volta por cima. E foi isto que fizemos. Em tempo de crise também se cresce e temos que nos reinventar”, lembra Wallace.

O plano de crescimento inclui a abertura de mais uma loja — no Boulevard Vila Velha —, que foi inaugurada no dia 4 de agosto de 2018.

“A inauguração foi um sucesso! Fomos muito bem recebidos por toda a equipe do Boulevard Shopping e principalmente pelos nossos clientes. Escolhemos esse local por ser no mesmo município da primeira loja, em Vila Velha, no bairro de Cobilândia.”

Além das lojas físicas, a Music Store está trabalhando  numa loja on-line, que se encontra em fase de construção e em breve estará em pleno funcionamento.

Mix de produtos

Em todas as lojas da Music Store é possível encontrar o mesmo mix de produtos para poder manter o mesmo padrão em todas as unidades.

funcionarios copia

Funcionários das lojas

“Nosso mix é formado por uma grande variedade de marcas e produtos. Normalmente atentamos para os produtos que os clientes procuram em nossas lojas”, contou.

Entre os produtos disponíveis, não podem faltar as marcas nacionais, com nomes como Rozini, Giannini, Cajon Percussion, FSA, Datalink, Torelli, Santo Angelo, Baquetas Alba e outras. “Essas marcas são muito bem-aceitas pela qualidade e variedade de seus produtos”, detalha.

Wallace explicou que na loja do Shopping Moxuara vendem mais instrumentos musicais, e que na do Boulevard existe uma demanda maior em áudio profissional. Em geral, o que mais se vende na linha de instrumentos musicais são os violões e guitarras.

“Acho que é isto que nos destaca: a variedade de produtos e, principalmente, o bom atendimento”, agregou.

Mais isso não é tudo. A Music Store conta também com o apoio de um luthier, o Zé Maria (Vercin Luthier). Graças a ele, todo instrumento de corda comprado nas lojas sai com a regulagem (por conta da loja) do jeito que o cliente necessita.

Há ainda técnicos especializados em manutenção e instalação de áudio, iluminação e som profissional para igrejas, teatros, bares e mais, fornecendo serviços para todo tipo de cliente.

Mais atividades

FUNCIONARIOS copia

Funcionário das lojas

A Music Store se encontra trabalhando na loja on-line e no site, como Wallace explica: “O próximo passo agora, neste ano ainda, é nossa loja on-line e o nosso site. Depois quem sabe! Vem mais novidades por aí!”.

Além disso, a Music Store está programando vários workshops que serão realizados até o fim do ano. O mais próximo será no dia 5 de setembro, na loja do Shopping Boulevard, com Ramon Montagner, endorsee da Odery e Evans.

“Na realidade, a venda de instrumentos musicais tem caído muito nacionalmente, e o que temos de fazer é estimular e promover a musicalização no calendário escolar para os alunos de escolas públicas e particulares, além de incentivar a cultura local dos estados”, refletiu o sócio-proprietário.

“No Brasil, é muito difícil ser um empreendedor por vários motivos e pelo excesso de burocracia, mas se não tentarmos, nunca vamos saber se dará certo ou não. Para aqueles que estão duvidando, quero dizer que tentem e nunca desistam!”, concluiu.

Mais informações:

www.musicstores.com.br (em construção)

Facebook e Instagram:

@musicstoreshopping – Loja Shopping Moxuara

@musicstoresboulevard – Loja Boulevard Shopping

Música & Mercado
Logo
Shopping cart