Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Download grátis da Chick Corea Mark V Sample & Performance Library, da Yamaha

A Yamaha anunciou que a livraria Chick Corea Mark V Sample & Performance Library para o sintetizador Montage está disponível para que seus usuários possam fazer download de forma gratuita

A livraria apresenta 16 novas performances, cada uma programada usando dados sampleados cuidadosamente do piano elétrico Mark V de Chick Corea. Esta livraria está disponível para download gratuito em yamahamusicsoft.com para os usuários do sintetizador Montage da companhia.

Em 1984, o reconhecido pianista Chick Corea trabalhou com Harold Rhodes na criação do piano elétrico Stage 73 Mark V. Nos dez anos seguintes, Corea e sua equipe desenvolveram o que chamaram de Number One, substituindo martelos, desenvolvendo produtos eletrônicos personalizados e criando um instrumento que refletisse o singular talento e inovação de seu proprietário.

Em 2009 Corea e sua equipe técnica testaram minuciosamente cada nota nos estúdios Mad Hatter, em Los Angeles. Depois de meses procurando a plataforma tecnológica adequada, Corea levou a enorme quantidade de dados aos designers de som líderes na indústria, que desenvolveram a Mark V Sample Library de Chick para o Motif XF da Yamaha, predecessora do Montage.

“Os usuários de Montage agora podem incorporar uma parte da história musical aos seus próprios sintetizadores sem custo nenhum”, disse Nate Tschetter, gerente de marketing de produtos da Produção Musical da Yamaha Corporation of America. “Essas interpretações personalizadas permitem experimentar a exclusiva Mark V de Chick, junto com a expressividade de Montage.”

A biblioteca contém todas as amostras originais registradas nas sessões de amostragem cuidadosamente criadas, e consta de 12 camadas de velocidade desacopladas e notas em off, enquanto a manutenção completa e natural de cada nota é mantida.

 

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart