Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Testamos o crossover Digicross Waldman DCX 4.8U

O crossover Digicross Waldman DCX 4.8U é produzido na mesma fábrica de grande marcas e se mostrou versátil e com muitos efeitos. Confira.

Crossover Digicross Waldman DCX 4.8U

Sérgio Dieter Filho, proprietário da Gravadora Jardim Elétrico

Recebemos para teste o Crossover Digicross Waldman DCX 4.8U, marca é produzida na mesma linha de produção da Line 6 e Mackie, segundo nos informou Everton Waldman, proprietário da Equipo, empresa que desenvolveu e distribui a marca no País. O teste foi feito no estúdio A da Gravadora Jardim Elétrico em Farroupilha, na Serra Gaúcha, que não deixa nada a desejar em relação aos estúdios do eixo Rio-SP.

O crossover Digicross Waldman DCX 4.8U foi testado por Sérgio Dieter Filho, técnico, produtor musical e proprietário da Gravadora Jardim Elétrico desde 2002, e Marcos Mangoni, operador principal da técnica. O estúdio tem como coração de seu áudio uma Euphonix CS3000, e é um dos que começaram a usar, paralelamente ao Pro Tools, o Logic Pro X.

O Crossover da Waldman é um equipamento versátil, com suas 4 entradas e 8 saídas é possível sonorizar diversos tipos de evento, desde shows ao ar livre a bares que necessitam distribuir diferentes programas de áudio entre ambientes, como por exemplo, um evento esportivo em uma sala e música na outra.

Digicross Waldman DCX 4.8U: mais do que um crossover

Conta com uma gama muito interessantes de efeitos como EQ ( paramétrico de 8 bandas na entrada e 5 na saída), fase, delay, gate, compressor e limiter, o que possibilita correções de fase e tempo no próprio aparelho, um ponto muito positivo.

Seu conversor é de 24 bit e 96 kHz, e garantem um som de qualidade, os filtros também são precisos, além de sua função mixer também poder ajudar em diversas situações diferentes, em shows, casas e escritórios, por exemplo. Enfim é um aparelho muito interessante e com uma boa qualidade de áudio, extremamente versátil e ocupa apenas uma unidade de rack.

Crossover Digicross Waldman DCX 4.8U

O único empecilho encontrado foi o app do produto, que é compatível apenas com Windows XP, o que mereceria uma atualização, já que a maioria dos profissionais de áudio trabalha com Mac (ou Windows mais recentes), por isso nem sequer pudemos testar as funcionalidades USB. Mas mesmo com esse pequeno problema, o produto é altamente recomendável, muito versátil e seu custo-benefício é atrativo.



Fizemos alguns testes em estúdio, embora o aparelho seja fabricado para a utilização ao vivo, e constatamos que ele funciona muito bem, seja como crossover ou apenas distribuindo diversas fontes de áudio para diferentes saídas, bem como seus efeitos. Os equalizadores respondem com precisão e ainda conta com uma infinidade de outros efeitos dos quais você pode precisar em uma apresentação, como delay e fase, fazendo desnecessárias outras unidades de efeito para esse fim.

 

Leia também:

 

Especificações técnicas do DCX 4.8U

  • 4 canais de entrada / 8 canais de saída
  • 24 bit, taxa de sampling 96kHz
  • Processamento de entrada: Ganho, Mute, Noise Gate, Phase, Delay
  • Processamento de saída: Crossover, EQ, Ganho, Mute, Compressor, Limiter, Phase, Delay
  • Cada entrada e cada saída permite que o matrix realize endereçamento flexivelmente
  • Frequência PEQ ajustável, Ganho e Largura de Banda
  • Pode-se escolher o estilo: PEAK, H-SHELVE, L-SHELVE
  • Filtros: low cut e high-cut –Butterworth, Linkwitz-Riley, Bessel
  • Valor do compressor/limitador,rate, tempo de inicialização e tempo de retomada ajustáveis
  • Valor, tempo de inicialização, tempo de retomada de todos os gates de ruído ajustáveis
  • Todos os tempos de delay podem atingir até 682ms;
  • Ruído rosa, ruído branco, 20Hz – 20kHz





[toggles title=”Descrição do produto (via site oficial)”]

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

O DIGICROSS DCX4.8U da WALDMAN é a sua opção para fazer o local do seu evento soar como ele estivesse sendo operado pelos melhores profissionais de áudio. Nos últimos anos, esse produto tornou-se o padrão da indústria em gerenciamento de alto-falantes empregados em turnês mundiais de todos os tamanhos e tipos – de cinemas a sala de concertos e/ou estádios. Com 4 entradas, 8 saídas e com conversores High Grade Sigma-Delta AD/DA (Digital-Analógico-Digital) de 24-bit / 96 kHz (e chip DSP de 32-bit), este processador “state-of-the-art” vai elevar o nível do seu sistema para o Top do profissionalismo com integridade de som extrema. O DCX4.8U lhe oferece máxima flexibilidade em apenas 1 unidade rack além de lhe oferecer conectividade USB, para conexão com o seu computador, para que você possa utilizar nosso software TOTAL CONTROL (incluso) ultra intuitivo e fácil de operar, em todas as suas aplicações de áudio.




Poder de Processamento Extremo e Impecável

Processamento e proteção de alto-falantes são os pilares de qualquer sistema de gerenciamento como o DCX4.8U – que dispõe de EQs dinâmicos precisos, além de equalizadores paramétricos extremamente musicais que podem ser aplicados para um sinal de alta precisão. O processamento de entrada conta com GANHO, MUTE, NOISE GATE, EQ PARAMÉTRICO DE 8 BANDAS, DELAY, etc, enquanto que o processamento de saída inclui CROSSOVER, EQ PARAMÉTRICO DE 5 BANDAS, GANHO, MUTE, COMPRESSOR/LIMITADOR, PHASE, DELAY e etc. Conta também com frequência PEQ ajustável, ganho e largura de banda podendo-se escolher entre: PEAK, H-SHELVE e L-SHELVE, além dos filtros de crossover Butterworth, Bessel e Linkwitz-Riley, cada um com características selecionáveis “roll-off” de 6 a 48 dB/oitava – perfeito para otimizar qualquer sistema de 2, 3 ou 4 vias, sem contar com a disponibilidade de ruído rosa/ruído branco (20Hz-20kHz).

É também um PROCESSADOR MATRIX que flexibiliza que cada saída e cada entrada podem ser endereçadas a seu gosto.

Controle sem Limites

Além da infinidade de filtros de EQ e de opções de crossover, o Waldman DIGICROSS DCX4.8U oferece delays ajustáveis, permitindo que você corrija, manualmente ou automaticamente, as diferenças de temperatura da sala, fase e diferenças de tempo para configurar perfeitamente seus alto-falantes “delay-line”. O DCX4.8U lhe dá uma solução sólida para um som fantástico – show após show!

Zone Mixer

O Waldman DIGICROSS DCX4.8U também pode ser configurado como mixer de áudio profissional projetado especificamente para instalações fixas, por distribuir programação musical para vários lugares distintos. Aplicações típicas incluem bares, restaurantes, escritórios, academias, igrejas, entre outros.

Aqui está um exemplo da aplicação do DCX4.8U em ação como ZONE MIXER. Vamos dizer que você possui um restaurante ou bar e você quer:

1) Direcionar o áudio do jogo que está sendo televisionado para o bar
2) Quer ter uma música suave de fundo presente no salão principal
3) Ter música clássica no lobby ou na sala de espera


[/toggles]

 

[button link=”https://drive.google.com/open?id=0B6ED373TIIxFWm9WUGNiWW4xLXc” icon=”fa-download” side=”left” target=”” color=”b70900″ textcolor=”ffffff”]Baixe o Manual[/button]     |    [button link=”https://docs.google.com/uc?id=0B2MipSYDVyaCMFR0bEIwT2FQVG8&export=download” icon=”fa-download” side=”left” target=”” color=”b70900″ textcolor=”ffffff”]Baixe o software[/button]



Dúvidas sobre o Digicross Waldman DCX 4.8U ? Deixe seu comentário abaixo.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart