Cromática Instrumentos Musicais comemora seus 10 anos

Cromática Instrumentos Musicais comemora seus 10 anos

por 25/05/2012

Estabelecida em São Paulo, SP, longe do polo da  Rua Teodoro Sampaio, a loja firmou-se e completará uma década. Data será comemorada em evento restrito a convidados

 Fundada por Renato Farias em junho de 2002, a Cromatica Instrumentos Musicais nasceu dentro de uma casa para atender clientes da região Norte da capital paulista. Em seis meses fixou-se em ponto comercial, no bairro da Freguesia do Ó, local onde atua até hoje. 

Já se foram 10 anos comercializando insrumentos musicais e Farias irá realizar um evento, restrito a convidados no dia 30 de junho para celebrar a data. “Confesso que, no início do negócio tive muito medo, pois eu não tinha a experiência comercial – vim de uma experiência de 16 anos na área administrativa –; achei que não conseguiria prosseguir”, relembra o empresário.

Farias revela como chegou até aqui: “Para conseguir se manter no mercado nesses 10 anos, o segredo é: focar no atendimento pré e pós-venda; praticar preços competitivos; disponibilizar condições de pagamento diferenciadas; trabalhar com transparência. Para conseguir chegar a esse patamar, foi preciso investir em capacitação profissional, parceria com fornecedores e atenção aos clientes”, conta.

O empresário ainda detalhou outras ações importantes que consolidaram a sua loja no mercado. Entre elas, o investimento em destaca, por exemplo, a ida à Musikmesse, em Frankfurt: “Trouxemos experiências de lojistas daqueles países, bem como contatos de fornecedores do mundo todo. Isso nos deu também a capacidade para iniciarmos nossos processos de Importações.

Com formação superior em marketing, Renato entende que divulgação da marca da empresa é extremamente importante. “Anunciamos nas principais mídias do nosso segmento, além de participar de feiras no Brasil todo – o resultado é muito bom”, garante.

A Cromática já possui dois pontos de venda além de escirtótio para vendas corporativas, e também é impotadora. “Nossa meta profissional é manter esse sucesso e conseguir ficar no mercado por muito tempo, considerando a competitividade comercial. Nosso objetivo comercial é a inauguração de mais um ponto de venda”, antecipa Farias.

O evento de comemoração aos 10 anos da Cromatica Instrumentos Musicais ocoorrerá em 20 de junho, em São Paulo, SP, e será restrito a convidados.

Comentários