Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Como melhorar a performance comercial e aumentar o resultado da sua empresa

Trabalho em conjunto entre o gerente e os vendedores pode alavancar suas vendas.

A cada ano que passa, as empresas enfrentam um mercado progressivamente mais competitivo e, por conta disso, precisam manter a qualidade de seus produtos e serviços, além de contar com uma equipe qualificada que possa trazer sempre bons resultados, ofertando soluções aos clientes.

Mas como é possível melhorar o resultado de uma empresa? Aumentando o fluxo de pessoas por meio de campanhas de marketing, de ações de prospecção — como ligar para convidar o cliente a participar de uma experiência com algum novo produto, para acompanhar um show de uma banda, mapear se há alguma necessidade, ofertar um novo produto adequado ao perfil dele, entre outros. Ou seja, criar ações que mexam com o fluxo da loja, aumentando assim as possibilidades de vendas.

Outra oportunidade de melhorar o resultado, caso o fluxo não cresça, é aumentar o ticket médio, oferecendo mais produtos e serviços para um mesmo cliente como forma de alavancar os resultados da empresa. É possível também melhorar a conversão e, para isso, é necessário saber com quantos clientes o vendedor conversa e quantos ele definitivamente consegue converter em uma venda.

É importante ter em mente que o gerente tem um papel fundamental para a conquista de bons resultados para a empresa. Não só é preciso ter um profissional ou uma equipe especializada e que domine o assunto do trabalho em questão, porém o gerente tem de entender que é essencial mensurar a performance desses especialistas, acompanhar de perto os números de seus vendedores e suas metas diárias, além de dar feedbacks semanais, para que o profissional consiga atingir sua meta e também aumentar a performance comercial e os resultados da loja.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart