Cheia de gás

Cheia de gás

por 07/02/2007

Criada em 1994 por Rui Saleme e Renata Montanari, a Susfour Music, de São Paulo, é uma importadora que vem crescendo bastante e que trabalha com instrumentos musicais e equipamentos de áudio para músicos profissionais. Em 1995, importava modelos da Rivera Amplifiers, Samick e Peace (as duas últimas não fazem mais parte do catálogo da empresa). No ano seguinte, trouxe a Carvin e, há seis anos, a RMC Pickup. A empresa também distribui diretamente para lojistas e luthiers. “Fazemos um trabalho mais direto com eles”, comenta Renata. Música & Mercado conversou com a diretora e proprietária da importadora, que contou um pouco sobre o desempenho da Susfour em 2006 e o planejamento para este ano.

 

Música & Mercado: Como foi o ano passado e o que espera para 2007?

Renata Montanari  Não foi um bom ano, apesar do dólar baixo, porque o poder aquisitivo das pessoas diminuiu em 2006. O lado bom é que conseguimos aumentar as vendas dos captadores RMC. Neste ano, pretendemos continuar o trabalho com esse produto. São captadores de alta qualidade para instrumentos acústicos e eletroacústicos, com tecnologia Midi.

 

Quais ações de marketing estão programadas para 2007?

As principais serão o apoio e a promoção de eventos relacionados ao universo dos violonistas.

 

Como você avalia a concorrência no setor, especialmente o de importados?

Os produtos de baixo valor e qualidade, importados em sua grande maioria da China, aliados ao baixo poder aquisitivo do consumidor brasileiro, vêm levando o mercado de instrumentos e equipamentos musicais a um nível de qualidade musical muito ruim. Somos também músicos e professores de música, e o resultado disso é péssimo tanto para o músico e estudantes de música, quanto para os ouvintes e todos os profissionais da área.

 

Em que sentido?

Por exemplo, violões e guitarras que não afinam ou cuja qualidade de construção apresenta maior dificuldade técnica para serem tocados; caixas de som e amplificadores com timbres muito ruins, com péssima qualidade de graves, médios e agudos. Com isso, ocorre uma baixa capacidade de discernimento de qualidade do estudante de música e do ouvinte de uma forma geral. Voltamos à velha questão da necessidade de reduzir impostos para tornar os instrumentos e equipamentos de qualidade mais acessíveis, juntamente com ações direcionadas ao ensino e à cultura musical.

 

Os mais vendidos da Susfour

1) Captadores Acoustic Gold para violão – RMC

2) Pré-amplificador Poly-Drive II Gvm para violão – RMC

3) Guitarra modelo Allan Holdsworth – Carvin

4) Guitarra eletroacústica AE185 – Carvin

5) Mesa de som 40 canais Dod. SL40 – Carvin

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.