Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Charvel Custom Shop comemora 40º aniversário

A Charvel comemora quatro décadas da sua oficina de criação de guitarras personalizadas — a oficina que mais tempo tem estado em operação ininterrupta.

charvel anniversaryPara comemorar as quatro décadas, a Charvel anunciou ter recriado 11 modelos Custom Shop do catálogo original da empresa de 1979.

A coleção 40th Anniversary Custom inclui um par de guitarras Charvel San Dimas Style 1 nos acabamentos originais Candy Apple Red e Cherry Burst; um par de San Dimas Style 1 em acabamento vintage Hot Rod Flames e Pink-and-Black Bullseye; um trio dos modelos Charvel Star em Rocket Red, Pink com Black Spider Web, e a dourada Gold com Shazam Lightning Bolt; um par de baixos San Dimas PJ em cores Lime Gold e Taxi Cab Yellow; um baixo San Dimas P Bass em Blue Diamond; e o destacado Charvel XP Bass em Platinum Pink.

Além de ter os formatos, cores e gráficos originais, os instrumentos apresentam as características da época, incluindo diapasão reto de 11” de rádio e sistemas de ponte e tremolo NOS de metal da marca Charvel.

Mike Shannon, Senior Master Builder, conta: “Fizemos esses modelos à mão do mesmo jeito que teriam sido feitos há 40 anos. Usamos toda a maquinaria que estava disponível naquela época. Ainda temos todas essas ferramentas e lembramos como usá-las”.

Falando sobre a história, no final de 1970, o Grover Jackson construiu as primeiras guitarras com o nome Charvel, empresa que comprou do fundador Wayne Charvel no final de 1978. Ele encontrou seu nicho de mercado fazendo guitarras elétricas de estilo tradicional com refinamentos de alta performance personalizados. As primeiras guitarras Charvel foram apresentadas em 1979 no reconhecido NAMM Show.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart