Lançamento Casio: teclado estudo CTK 3000 KT

Lançamento Casio: teclado estudo CTK 3000 KT

por 27/04/2009

Casio: teclado estudo CTK 3000 KT: Som de alta qualidade e funções versáteis

A Casio lança no mercado o CTK-3000 KT, repleto de funções e recursos em um teclado voltado para o público iniciante. O instrumento possui um novo sistema de som, o AHL, que contêm alta qualidade timbral em waveform combinadas com tecnologia de processamento de dados, o que faz com que o teclado produza sons reais de pianos de cauda e outros instrumentos acústicos.

O CTK-3000 KT possui tela em LCD, que exibe uma grande variedade de informações para oferecer suporte à utilização do teclado. Projetado para ajudar o usuário a obter o melhor som, o teclado vem com 400 timbres  que oferecem suporte à reprodução de músicas de diversos gêneros. Também dispõe de um novo recurso de auto-acompanhamento, fornecendo acesso a uma grande coleção de ritmos étnicos de todo o mundo, com ênfase especial em ritmos latinos. Além de bossa nova, samba e outros ritmos básicos, também há cúmbia, reggae jamaicano e calipso, entre outros.

Um diferencial do CTK-3000 KT é a porta USB, para entrada no computador, e o Midi que oferece suporte à conexão com um micro ou outro dispositivo compatível com General Midi. O toque pré-definido configura automaticamente o teclado para corresponder ao ritmo selecionado no momento.

O mecanismo das teclas simula a ação do martelo de piano em escalas naturais para reproduzir sons praticamente idênticos aos de um piano de cauda. A resposta ao toque nas teclas do CTK-3000 KT permite adicionar nuances às notas, variando a pressão que se aplica produzindo um som mais forte. As teclas também reproduzem efeitos para dar mais profundidade nas músicas.

A coletânea de funções de lições do CTK-3000 KT proporciona uma maneira diferente de se aprender a tocar música. Na lição prática, é possível exercitar a aptidão musical, usando o recurso frase por frase nos quais as partes são divididas em frases pequenas e fáceis de memorizar.

Outra novidade do CTK-3000 KT é a função de sampler. Com ela, é possível gravar um som específico, criando efeitos de som para um evento ou usar os sons para compor uma música.

Conectando um CD player digital, MP3 player ou outro dispositivo de áudio, o usuário poderá tocar junto com as músicas reproduzidas nos alto-falantes do teclado.

Ainda indica se o usuário está com problemas e, por meio do simulador de voz, informa o número correspondente ao dedo que o usuário deve usar.

Especificações:
61 teclas no estilo piano
Resposta ao toque (2 níveis de sensibilidade, desligado)
Polifonia de 48 notas (máxima)
400 timbres de alta qualidade, incluindo timbres de piano de cauda estéreo
150 ritmos, incluindo 55 ritmos étnicos e 20 padrões para tocar piano
Auto-acompanhamento
110 melodias do Banco de músicas, incluindo 20 frases para exercícios
Toque predefinido (150 predefinições)
Efeitos digitais: reverberação (10 tipos)
Controlador de ritmos/banco de música
Metrônomo
Picht Bend de altura de tons
Sistema de informações musicais (LCD)
Compatível com GM nível 1
Alto-falantes estéreo
Acompanha livro de música e estante para partitura
Tamanho (L x P x A): 949 x 354 x 112 mm
Peso: 3,9 kg
Baterias: tamanho AA x 6
Adaptador Conv 9V
Código EAN: 4971850313533

Comentários