Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Expomusic: Participação da Bose com o novo distribuidor Seegma

A empresa americana de áudio apresentou novo distribuidor, além de numerosas linhas de produto para portátil e instalações fixas, destacando o line array ShowMatch

Alexandro de Azevedo, gerente regional para América do Sul da Bose

Alexandro de Azevedo, gerente regional para América do Sul da Bose

Reconhecendo o momento difícil pelo qual está atravessando o Brasil, a Bose anunciou um novo distribuidor no País. Há um mês e meio, a empresa Seegma está se encarregando da marca desde São Paulo.

“Acho que todo mundo se retraiu para tentar sobreviver a crise então o mercado como um todo está sofrendo. Nós, da Bose, agora com nosso novo distribuidor, estamos conseguindo ter um novo fôlego, com uma participação maior no País,” disse Alexandro de Azevedo, gerente regional para América do Sul da Bose.

“Estamos recém começando mas a nossa expectativa é ter uma maior capilaridade em todo o País e poder atender todos os lojistas que sempre buscaram os nossos produtos. Eu vejo que realmente é um ano que está sendo difícil mas nós somos muito otimistas com as mudanças que estamos fazendo e já começamos a ver resultados,” adicionou.

Novidades em produtos

O destaque na feira foi o novo line array novo ShowMatch que foi lançado na Expomusic e vai estar disponível a partir de 1º de novembro. É um line array passivo que utiliza a tecnologia DeltaQ da Bose, tecnologia que a empresa tem desenvolvido nos últimos 15 anos, primeiramente em 2011 com o Room Match que é o primeiro line array de grande porte da Bose, com 42 padrões de cobertura diferentes.

O ShowMatch chega para facilitar a vida daquelas empresas que trabalham com locação, empresas que às vezes precisam movimentar esse equipamento de um lado a outro. O ShowMatch é muito mais portátil do que o Room Match. São oito padrões de cobertura, oito tipos de caixas diferentes, “então é uma quantidade muito menor de padrões de cobertura mas ao memo tempo você tem as guias de onda que podem ser mudadas, ou seja você pode trocar as guias de onda na caixa”, explicou Alexandro.

A caixa já vem com uma guia de onda e mais uma como acessório incluida, mas você tem a possibilidade de comprar mais – uma terceira – para continuar tendo aquela gama de diferentes coberturas. Com algumas mudanças no driver de compressão a Bose conseguiu quatro decibéis mais num determinado range de frequência.

P1020662 copiaAlém disso, com o ShowMatch, você consegue fazer clusters de até 24 caixas, “então você consegue ter um line array de grande porte e atendendo também um pedido dos nossos clientes que era ter um line array para shows, para concertos, que fosse fácil de montar e desmontar”, detalhou o gerente para América do Sul.

Além do ShowMatch, a Bose e a Seegma mostraram toda a linha completa de alto-falantes para instalações fixas desde os menores de teto até as famosas MA12 e 802. Também estava a completa linha de amplificadores com mais de 20 modelos desde 2 canais e 50 watts até 8 canais com 4000 watts de potência, com processador integrado. Alexandre explicou: “Temos uma linha de 8 processadores de áudio de arquitetura aberta onde você pode fazer todas as suas programações e se inclui um software gratuito que é o Control Space Designer. Você tem também gratuitamente o aplicativo para Android e IOS para controlar todo esse sistema pelo celular ou tablet, que é totalmente configurável e você pode personalizar ele colocando a logomarca do seu cliente, criando as cenas que você pode construir para cada projeto”.

Também presente estava a linha portátil “que continúa sendo uma linha muito querida pelos músicos, DJs e empresas de locação” com as linhas L1 e F1 autoamplificadas.

Mais informações: www.bose.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart