Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Bless Technology amplia linha de line arrays, caixas e investe em novo site

A empresa lançará novos produtos e site para os alto-falantes Eminence

A Santiago Audio System — mais conhecida como Bless Technology — é dirigida pelos sócios Thiago Santiago e Rogério Santiago, sobrinho e tio, respectivamente, que decidiram se unir ao ver a necessidade do segmento em ter uma loja física em Santa Catarina que disponibilizasse materiais voltados ao áudio profissional com produtos importados pouco encontrados nas lojas de instrumentos musicais.

Com esse objetivo, o foco da Bless Technology é o áudio profissional, disponibilizando produtos de uso em grandes shows, broadcast, igrejas, teatros e bandas, além de materiais como microfones de alto padrão, gerenciadores de sistemas, combinadores de antenas, caixas line array e mesas digitais, de marcas como Midas, Shure, Sennheiser, Neumann, Lab.Gruppen e Lake.

Além disso, a empresa fornece consultoria, projetos personalizados, instalação e capacitação para técnicos de áudio por meio de cursos e workshops, são importadores e distribuidores dos alto-falantes americanos Eminence e ainda fabricam seus próprios sistemas de áudio sob a marca Bless.

“Com a necessidade de atender à demanda por produtos de ponta, quando chegava a hora de fazer os orçamentos, o que mais os onerava eram as caixas acústicas, pois se buscávamos uma qualidade à altura dos outros equipamentos que vendíamos, tínhamos de partir para as importadas. Infelizmente, os fabricantes nacionais, exceto duas ou três marcas, não conseguem desenvolver produtos com qualidade nos aspectos técnicos. Com esse fator agravante, resolvemos trazer uma solução inteligente e acessível. Como somos técnicos de áudio e estudamos há anos sobre o assunto, começamos a desenvolver sistemas line array, subgraves e monitores com falantes importados, mas custo acessível. Na busca por falantes com dados técnicos que atendessem aos nossos projetos, começamos um namoro com a Eminence em 2015, que hoje representamos no Brasil”, contou Thiago.

M&M: Como começaram a distribuir a Eminence no País?

Thiago: A distribuição iniciou em 2016, após um convite da própria fábrica, pois como já estávamos há um ano comprando para uso em nossos sistemas, a Eminence viu na Bless um potencial de distribuição e trabalho de atendimento técnico e pós-venda

diferenciado por dominarmos o assunto.

M&M: Todas as linhas da empresa estão presentes no Brasil?

Thiago: Como estamos há praticamente dois anos com a distribuição, temos uma linha muito grande de falantes e drivers, tanto no segmento de áudio profissional quanto em amplificadores de guitarra e contrabaixo. Porém, como a Eminence tem uma gama enorme, a cada nova importação trazemos lançamentos e falantes que foram pouco divulgados no Brasil.

M&M: Estão trabalhando com revendas ou atendem os clientes diretamente?

Thiago: A questão das revendas é um caso bem específico. Após muitos contatos e duas feiras em que expusemos os falantes e abrimos a chance para os lojistas trabalharem com os produtos, notamos algo em comum: a grande maioria dos lojistas opta por não ter componentes em seus showrooms (falantes, drivers, cornetas, divisores passivos), talvez devido à falta de um conhecimento técnico mais aprofundado, o que dificultaria as vendas. Dessa forma, passamos por uma reformulação rápida do modelo de venda e distribuição e vamos, junto com a Eminence, atender diretamente fabricantes e consumidores finais, assim como outras marcas de falantes importados que já fazem o mesmo no Brasil. Em 2018 todo o País terá acesso pelo site eminencedobrasil.com.br.

M&M: O marketing está ajudando vocês?

Thiago: O trabalho de marketing está sempre em processo de evolução. Em 2018 muitas novidades estarão acontecendo. Uma delas será a criação de um canal de atendimento direto aos consumidores para esclarecimento de dúvidas e direcionamento do falante ou driver certo. Hoje os consumidores já encontram em nossas redes sociais vídeos demonstrativos e explicativos. Temos atendido vários estados do País. Um grande diferencial é o contato direto conosco via WhatsApp, o que realmente nos coloca dentro da situação do cliente. Assim conseguimos direcionar qual seria o falante ideal, a melhor caixa acústica a ser usada etc. O contato pessoal torna o atendimento mais humano e menos burocrático.

M&M: O que você acha do mercado de áudio no Brasil hoje?

Thiago: Está em evolução e quase ebulição. Tenho certeza de que em 2018 haverá um crescimento acentuado de nossas vendas por dois motivos principais: a saída de um período de recessão e, principalmente, porque o consumidor está em busca de produtos diferenciados na qualidade e é muito bem informado. Hoje, o acesso à informação é muito grande. Os clientes já estão vindo buscar dados técnicos, parâmetros Thiele Small, por isso sabemos que o próximo ano será ótimo, pois estamos preparados e estruturados técnica e comercialmente.

M&M: Que outros planos tem para 2018?

Thiago: O lançamento de novos produtos! O grande sucesso de vendas, line array LB 108, ganhará a versão ativa. Além disso, a linha Vertical Array VA 441 ganhará dois irmãos, VA 451 e VA838, e os subgraves Bassreflex 112, 115, 118, versões ativas com DSP e passivas. Temos também colocado pontos de venda em vários estados do Brasil. São lojas parceiras que vendem com preço tabelado, sem que ocorram atropelos, para que cada estado receba os produtos da Bless Technology.

M&M: E os cursos e treinamentos em áudio?

Thiago: O curso de áudio nasceu em 2003, quando senti uma grande necessidade de transmitir informação para os técnicos do meu estado. Na época eu instalava sistemas de áudio em igrejas e, após algumas semanas, a igreja me chamava de novo para ajustar os equipamentos porque os técnicos acabavam mexendo em tudo! Desse ano em diante passei a ministrar aulas conforme a demanda, mas em agosto de 2010 montei uma plataforma de ensino e comecei a ministrar duas vezes ao ano um curso de áudio profissional com duração de dois meses. Em 2017 encerrei o ano com 13 edições já realizadas e grande procura já para o próximo ano! Também ministro workshops de treinamento em mesas digitais, mixagem ao vivo e alinhamento de sistemas.

Mais informações: blesstech.net.br

facebook.com/blesstech

Música & Mercado
Logo
Shopping cart