Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Audio5, uma nova distribuidora no Brasil

Dois sócios com muita experiência no mercado criaram esta empresa, que começará a trabalhar com três grandes marcas: Beyerdynamic, Motu e Studio Projects. Quer conhecê-la?

Toda empresa tem uma história por trás e a Audio5 não é exceção. Alexandre Guedes, diretor comercial, começou no mercado de instrumentos musicais em 1988 como vendedor numa tradicional loja na época. Foram 15 anos de varejo em três lojas diferentes e nove anos de distribuição focada em equipamentos de áudio profissional e tecnologia, atuando em duas empresas distintas.

IMG_0751(1)Com todos esses anos de experiência, veio a vontade de ter o próprio negócio. Seu sócio, Sérgio Medugno, obteve ampla experiência na área de comércio exterior trabalhando numa grande multinacional alemã.

Alexandre conta: “Eu e meu sócio já éramos amigos e músicos. Um belo dia, descobrimos que compartilhávamos a mesma vontade de ter a própria empresa nesse segmento. Logo percebemos que as experiências profissionais se complementavam e que sabíamos da existência de algumas deficiências nesse mercado, então criamos a Audio5”.

Força para iniciar

Começar uma nova empresa em meio à situação pela qual passa o País não é fácil. O momento econômico é desfavorável, mas os sócios estão encontrando oportunidades de negócios propícias. “O mercado continua ativo, de maneira mais tímida, é claro, mas sei também que, nesse momento, aqueles que não estiverem preparados para atravessar essa turbulência não irão sobreviver, deixando assim um espaço maior para quem sobreviveu ou para quem está chegando, como nós”, acrescenta Alexandre.

Mas a Audio5 não está começando com uma base fraca, pois já tem no seu portfólio três importantes marcas com as quais trabalhará: a Beyerdynamic, a Motu e a Studio Projects. Segundo as palavras do diretor comercial, a Motu oferece interfaces de gravação de alto nível e seus consumidores são usuários mais profissionais. Além disso, a marca exige uma capacitação diferenciada por parte dos revendedores. “Acreditamos que por enquanto não teremos muitas revendas oficiais para a marca.”

A Studio Projects, que oferece basicamente microfones para gravação, terá uma pulverização maior entre as revendas. “A marca se destaca pela alta qualidade e custo relativamente baixo de seus microfones”. Já com a Beyerdynamic, farão um trabalho mais intenso para que ocupe o posicionamento de mercado que os sócios almejam. “A marca oferece ao mercado ótimos microfones e, principalmente, os headphones da linha DT, que são referência entre os profissionais de áudio. Além disso, os produtos são produzidos na Alemanha e o consumidor vai perceber facilmente que o nível de qualidade deles é muito alto”, diz Alexandre.

Um plano de negócio claro

logo horizontal(1)A empresa está começando a trabalhar tanto atendendo as lojas diretamente quanto com a contratação de representantes comerciais em diferentes pontos do Brasil. O primeiro passo é mostrar para as lojas o potencial de venda dos produtos que distribuem e deixá-las satisfeitas com a parceria entre elas e a Audio5.

Para isso, contarão com o apoio em marketing e técnico dos fabricantes, além de ter colaboradores locais que, fora a expertise comercial, terão ainda conhecimento técnico detalhado de cada produto. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para disponibilizar treinamentos aos vendedores e usuários finais de nossos produtos. Essa parte educacional ainda é muito deficiente no mercado brasileiro”, enfatiza Alexandre.

“Sabemos quem são os lojistas do Brasil e agora vamos em busca de parcerias sólidas. Sabemos que o nosso crescimento depende do crescimento de nossos parceiros. Faremos tudo para atender, e até superar, as expectativas do lojista”, conclui.

A Audio5 já se encontra em negociação com outras marcas. Novidades em breve.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart