Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Audio-Technica e seus microfones para criação de conteúdo na NAB

A Audio-Technica mostrou na NAB diferentes microfones para broadcasters, YouTubers, personalidades de redes sociais, jornalistas, entrevistadores, livestreamers, profissionais de VO, músicos e muitos outros

Entre os microfones da A-T em exposição estiverem os mais aclamados: AT8024 Microfone mono/estéreo com suporte de câmera, AT2020USB+ Microfone USB condensador cardioide, AT2020USBi Microfone USB condensador cardioide, Sistema digital portátil sem fio de suporte de câmera System 10, BP40 Microfone broadcast dinâmico de diafragma grande AT2005USB Microfone USB/XLR cardioide dinâmico.

O AT8024, leve e repleto de recursos é ideal para produção de vídeos, entrevistas em campo, demonstrações de produtos — ou qualquer outra ocasião com objetivo de captar áudio de alta qualidade para vídeos. Os modos selecionáveis cardioide mono e estéreo de lateral média matriciado internamente proporcionam a flexibilidade de enfocar a gravação a partir de uma única fonte de som ou ampliar o campo para obter excelente realismo sônico, à medida que os filtros e suportes selecionáveis aumentam a flexibilidade.

Condensador cardioide AT2020USBi

O AT2020USBi é perfeito para podcasting, streaming de mídia remoto para dispositivos iOS e voiceover. Com modelo baseado no famoso AT2020, este microfone de saída digital contém um conversor A/D com amostragem de até 24 bits/96 kHz. Os dois utilizam cabos USB e do conector Lightning e um controle de ganho integrado.

O AT2020USB+, da mesma família, é perfeito para podcasting, gravações em estúdios domésticos, streaming de mídia e voiceover. Equipado com uma saída USB, o AT2020USB+ ganhou um jack de fone de ouvido com controle de volume que possibilita a monitoração direta e sem atraso, com um controle de mixagem que une o microfone e o áudio gravado anteriormente. O microfone cardioide suporta taxas de amostragem de 16 bits, 44,1/48 kHz.

O sistema sem fio de suporte de câmera System 10 é ideal para produção de vídeos, captação eletrônica de notícias (ENG) e para todas as outras aplicações móveis relacionadas. O receptor possui várias opções de montagem para acomodar uma grande variedade de câmeras e dispositivos de gravação. Os microfones digitais sem fio System 10 oferecem a garantia do desempenho em diversidade multicamada, com seleção instantânea de canais, sincronização e configuração na banda 2,4 GHz, isenta de licença e livre de interferência de TV. O sistema está disponível nas configurações body-pack e de mão com uma resolução de áudio de 24 bits/48 kHz.

Microfone dinâmico de diafragma grande BP40

O microfone dinâmico de diafragma grande BP40 é ideal para podcasting, streaming de mídia e broadcast. O design avançado do microfone apresenta uma tela interna de diversas camadas e oferece som rico e natural semelhante ao de um condensador. A posição da cápsula otimizada mantém o áudio focado no broadcaster para obter uma presença de voz marcante, sem interferências eletromagnéticas (EMI) nem estalos.

O último destaque é o AT2005USB, adequado para voz sobre IP, podcasting e, como possui saídas USB e XLR analógica, também pode ser usado em gravações em campo, estúdios ou ainda com aplicativos de VoIP. O cardioide AT2005USB também possui uma saída para fones de ouvido com controle de nível para monitoração.

“A Audio-Technica se orgulha em exibir alguns de seus produtos mais populares para criadores de conteúdo”, observa Gary Boss, diretor de Marketing de Mercados Profissionais da Audio-Technica U.S. “Esses produtos são acessíveis e fáceis de usar — mesmo para usuários que não têm a experiência de um profissional de áudio.”

www.audio-technica.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart