Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Apex e Anafima renovam parceria

Renovação de convênio entre Apex e Anafima traz excelentes possibilidades para a indústria do setor e abre caminho de empresas brasileiras no exterior

No final de setembro, a Associação Nacional da Indústria da Música, Anafima, assinou a renovação do convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, para auxiliar na promoção e inserção das empresas brasileiras no exterior. “Estamos orgulhosos com a renovação desse convênio. É muita satisfação saber que diversos setores da música serão beneficiados”, explica Silvio Dutra, vice-presidente da entidade.

Para este ano estão previstos, e já sendo implantados, investimentos para as feiras Music China, Prolight+Sound Xangai, e Sema, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Para o presidente da Anafima, Daniel A. Neves, toda a cadeia da indústria musical é beneficiada como um todo. “Existem muitas empresas já consolidadas no País que têm potencial exportador, e queremos auxiliar neste processo de internacionalização”, diz Neves.

Contratação

Para dar cabo a seus objetivos, a associação acaba de apresentar uma importante contratação, a de Miguel De Laet como gerente de projeto. Segundo Neves, o novo colaborador é peça fundamental para dar corpo aos projetos da entidade. “A contratação de um dos principais executivos do setor musical representa o compromisso da associação desde que foi fundada: trabalhar para buscar novas soluções para o crescimento das empresas”.

De Laet é especialista em publicidade pela USP e possui muita experiência em branding e planejamento estratégico. No segmento de instrumentos musicais, coleciona projetos bem sucedidos em seu currículo, sendo o reposicionamento da marca Eagle um dos mais expressivos. Além disso, foi responsável pelo desenvolvimento das novas identidades visuais das marcas Fuhrmann e Tecniforte.

Para De Laet, um dos grandes desafios em seu cargo será o de auxiliar a indústria brasileira a observar o mercado internacional como uma frente importante para a expansão do negócio e não como uma alternativa em tempos de crise no mercado interno. “Observo a oportunidade, como um meio de servir ao mercado como um todo”, acrescenta De Laet.

O novo gerente inicia as suas atividades com a elaboração do planejamento estratégico setorial para 2015 junto à diretoria da associação. Em breve, a Anafima apresentará as soluções previstas para auxiliar o segmento de instrumentos musicais, áudio profissional e automotivo na qualificação profissional de seus colaboradores e lideranças, além de clarificar quanto à sua atuação que espera ser cada vez mais incisiva para a defesa dos interesses do setor.

Abaixo, confira um vídeo da Music China, um dos primeiros investimentos pós-renovação do convênio entre Anafima e Apex-Brasil – empresas interessadas em participar dos eventos internacionais devem entrar em contato com a associação.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=QBSTtsk_X4g&feature=youtu.be”]

Anafima

Tel: (11) 2087-2389
www.anafima.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart