Anafima tem nova diretoria e ajusta o foco

Anafima tem nova diretoria e ajusta o foco

por 12/04/2012

Membros da Anafima definem o advogado Silvio Dutra como novo presidente e Daniel Neves como vice. Ambos já sinalizam as novas diretrizes da Associação e falam sobre os novos projetos

 Dia 11 de abril, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio, Anafima, realizou conforme seus estatutos a eleição para presidência e diretoria da gestão 2012-2013. A Chapa 2, liderada por Silvio Dutra venceu. De acordo com o novo presidente, a Associação deverá retomar suas preocupações mercadológicas, como fomentar e fortalecer o setor e, principalmente, sobre os custos de produção que tem afetado as exportações do setor.

Mesmo em período de baixas vendas no mercado exterior, a associação manterá ações que envolvam branding, Projeto Comprador, participação em feiras internacionais e outras iniciativas de acordo com as diretrizes da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) – com a qual a Anafima mantem projetos setoriais há muitos anos.

Para Daniel Neves, eleito vice-presidente, o momento também exige a mudança do foco que vinha regendo a associação ultimamente. “A Anafima deve se voltar para os interesses comuns das empresas que manufaturam ou possuem marcas brasileiras, mesmo que fabricadas em outros Países”, explica. E continua: “Estamos otimistas com os projetos da nova diretoria. EIes irão ajudar muitas empresas que desenvolvem suas marcas no Brasil”.

Para a gestão recentemente eleita, mesmo as empresas internacionais que possuem escritórios no país estão aptas a serem novas associadas. “Estamos transformando completamente a gestão da Associação e com muitas ações positivas que, certamente, nos trarão novos associados”, finaliza.

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.