Anafima se encontra com dirigentes da Copa, Olimpíadas e Apex

Anafima se encontra com dirigentes da Copa, Olimpíadas e Apex

por 12/09/2012

Um dos temas foi o acordo para privilegiar empresas nacionais de áudio para equipar os jogos da Copa e das Olimpíadas. Já com a Apex, foram assegurados os recursos para levar a indústria à Namm e à Musikmesse em 2013

Na última semana, os diretores da Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e de Áudio, Anafima, foram à Brasília, DF, para realizar encontros de grande valia para a indústria brasileira do setor.

anafimaRepresentada por seu presidente, Silvio Dutra, e por seu vice-presidente, Daniel Neves, a associação se encontrou com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Futebol e o segundo em comando da organização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, Joel Benin. “O objetivo foi obter um acordo para privilegiar a compra dos equipamentos nacionais nas instalações de áudio e pro áudio dos grandes jogos mundiais”, explicou Dutra.

Segundo ele, já está em andamento uma nova conversa, agora com o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, que não só apoia a causa como disse que privilegiará a indústria nacional. “São duas grandes oportunidades para o desenvolvimento do País. Devemos capacitar o Brasil como fornecedor de tecnologia, equipamentos, serviços, construção civil, telecomunicações e segurança pública”, disse o ministro ao assinar acordo para aumentar a participação da indústria nacional no fornecimento de máquinas, equipamentos e eletroeletrônicos para a Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo, em  2014, Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016

Aproveitando a ida a Brasília, os membros da diretoria da Anafima, fizeram reuniões com deputados e responsáveis pelos gabinetes de diversos políticos com os quais a associação mantém relação.

Por fim, na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex, com quem a Anafima já realizou diversas parcerias,  confirmou novos recursos para garantir e incentivar a presença da indústria nacional de instrumentos musicais e de áudio nos dois principais eventos do setor em 2013: Namm Show e Musikmesse. “Os recursos para as feiras foram confirmados pela Apex e o projeto já foi encaminhado. Em breve teremos mais novidades sobre isto”, informou o vice-presidente, Daniel Neves.

Na reunião com os gestores de projetos da Apex, ficou combinado o agendamento de um seminário com os especialistas de marketing e administração de vendas da agência para falarem sobre as principais tendências globais; data que será comunicada em breve. “Conforme anunciamos quando assumimos a gestão da Anafima estamos realmente nos mobilizando e nos esforçando para o desenvolvimento de nosso setor”, finalizou Neves.