Anafima traz compradores para reuniões com empresas brasileiras

Anafima traz compradores para reuniões com empresas brasileiras

por 15/12/2012

Por meio do Projeto Carnaval, da APEX Brasil, a Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio busca ampliar o comércio no exterior de produtos brasileiros. Conheça os convidados de 2013

Anualmente, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove o Projeto Carnaval juntamente com a Anafima, entidade que conglomera as empresas proprietárias de produtos e marcas brasileiras. O projeto traz ao Brasil e compradores internacionais, formadores de opinião e investidores; e a Anafima foi a entidade escolhida pelo Governo para promover a exportação nos etor de áudio e instruemtnos musicais.

Em 2012, o programa teve a participação de mais de 200 convidados estrangeiros (entre compradores, investidores e formadores de opinião) e representantes brasileiros de 34 segmentos dos setores da música, agronegócios, alimentos e bebidas, tecnologia, saúde, casa e construção, máquinas e equipamentos e economia criativa.

“Acreditamos que parte do que o Brasil é está demonstrado no Carnaval, que reúne tecnologia, inovação e criatividade, valores que também estão presentes na nossa forma de fazer negócios”, disse o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Além de um grande espetáculo, o Carnaval é também um negócio importante para as empresas brasileiras, envolvendo diversos setores de nossa economia. Trabalhamos com a visão de que esse evento cria possibilidades de negócios para o Brasil no mercado internacional”, completou o secretário.

Depois do Carnaval, os convidados internacionais participarão de agendas de negócios organizadas pela Anafima. As atividades incluirão apresentação do mercado, rodadas de negócios, reuniões com empresários e visitas às fábricas. Abaixo, conheça os convidados que virão.

Compradores no Brasil

O Projeto Carnaval é uma forma de conquistar a alma do comprador, estimulando-o a compreender mais sobre a cultura brasileira. Para Sílvio Dutra, presidente da nafima, “é uma oportunidade excelente, visto que os compradores estão aqui e os formadores de opinião também”, explicou. Para Daniel Neves, vice-presidente da associação, “as fábricas têm a vantagem de obter a visita e contato com o comprador internacional fora do ambiente externo. Eles estão completamente imersos na cultura e isto facilita o negócio”, concluiu.

Como inscrever a sua empresa?

Sua empresa pode obter a chance de falar com os compradores internacionais para iniciar ou aprimorar suas exportações. Para tal, os interessados devem entrar em contato direto com a Anafima, pelo número (11) 2087- 2389.


Convidados internacionais para o Projeto Carnaval 2013

Betty Heywood – Namm

Tipo de negócio: Relacionamento internacional e uma das pessoas mais influentes na indústria mundial da música

País: Inglaterra e Estados Unidos

Diretora de Assuntos Internacionais para Namm (Associação Internacional para a Indústria de Produtos de Música), atualmente localizada no escritório internacional da Namm na Inglaterra. Betty ocupa esta posição há mais de sete anos e é responsável pela internacionalização da associação, relação com associações globais e oferece assistência à empresas internacionais presentes na feira Namm, tanto nos EUA quanto no exterior. Mais recentemente, Heywood foi co-responsável pelo lançamento Namm Musikmesse Rússia e Prolight + Sound Rússia com seu parceiro, Messe Frankfurt. Com mestrado em Estudos Chineses, Betty viveu e trabalhou por muitos anos em Hong Kong e Xangai, com maior destaque para a empresa alemã de organização de feiras, Messe Frankfurt, onde ocupou o cargo de gerente-geral de feiras.


 

Ernesto Werner Veerkamp Hahne – Grupo Veerkamp

Tipo de negócio: Distribuição de áudio e instrumentos musicais; possui também lojas próprias

País: México

Experiente em comércio internacional, estudou Contabilidade. Ernesto trabalha no setor há mais de 35 anos e atua como gerente de compras do Grupo Veerkamp, uma das maiores distribuidoras e proprietárias de lojas do setor no México. Com vasto conhecimento da indústria e especialista em produtos, sua principal função é avaliar oportunidades para compras e distribuição em seu país.


 

Thomas Dirk von Veerkamp Gillner – Grupo Veerkamp

País: México

Tipo de negócio: Distribuição de áudio e instrumentos musicais; possui também lojas próprias

Conhecido em toda indústria internacional, Thomas Veerkamp é gerente de marketing do Grupo Veerkamp. Atuando há  mais de 13 anos na indústria, profundo pesquisador de mercado mexicano e internacional, Thomas avalia as questões das atividades de marketing para a empresa. Estudou Marketing, em Miami, EUA.


Francesco Monzino – Grupo Carish

País: Itália

Tipo de negócio: Importação e exportação de produtos de áudio e instrumentos musicais; editora

Membro da 8ª geração da familia Monzino. A empresa familiar com sede em Milão, que começou como luthier e uma loja de música em 1750. Com licenciatura em Administração de Empresas pela Universidade Bocconi, em Milão, possui mestrado em Administração Geral, da Universidade Carlos III de Madri, Espanha.Com ampla carreira internacional, aperfeiçou seus estudos em diversos países da Europa, America do Sul e Norte até que em 2008 começa a trabalhar, juntndo-se à Carisch e a empresa da família. Na Carisch, atuou como assistente do CEO até o atual cargo de gerente de vendas internacionais e, também, como gerente regional na Espanha.