Anafima prevê campanha de incentivo ao estudo musical

Anafima prevê campanha de incentivo ao estudo musical

por 03/09/2012

A associação se encontrou com diversos diretores de marketing de empresas do setor para criar projetos em conjunto que levem ao desenvolvimento do mercado no Brasil: deu resultado

 Com intuito de iniciar uma parceira com os departamentos de comunicação das empresas do setor, a Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio (Anafima) realizou, no dia 24 de agosto, uma reunião entre a diretoria da associação e diretores e gerentes de marketing de diversas empresas do mercado musical.

Um dos principais temas abordados, foi o início de uma campanha de incentivo ao estudo musical, com apelo a todos os públicos, focando nos benefícios ganhos por quem toca um instrumento – como melhora da saúde, memória e raciocínio – e na redução de dogmas negativos associados à vida dos músicos no Brasil. 

Também foi abordado como colocar a ideia em prática, buscando a colaboração com agências de publicidade para a criação da campanha e realização de parcerias com empresas do setor para disseminar o conceito entre seus endorsers, por exemplo.

Segundo a diretoria da Anafima, foi estipulada uma nova reunião logo após a Expomusic. Uma das metas da nova diretoria, que iniciou seu mandato este ano, é reforçar sua integração com as companhias do setor, criando projetos conjuntos para o desenvolvimento do mercado no País.