Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Akustica Musical se reinaugura em Farroupilha/RS

A loja Akustica Musical comemorou sua reinauguração ontem (24 de abril) com diferentes atrações para clientes e amigos

imageHá quase 4 décadas uma pequena lojinha na cidade da Serra Gaúcha, que foi o berço da colonização italiana no Brasil, vendia discos e fitas cassete, e se chamava Som Dó Ré Mi, também conhecida como Renan Discos. Numa continuidade da escala vieram mais notas: reinvenção, transformação e evolução. E na noite de 24 de abril de 2018 veio a reinauguração, com workshow dos guitarristas Cacau Santos e Sacha Z, comes e bebes, instrumentos novos da Tagima e a presença de figuras musicais de Farroupilha.

A loja fica na praça principal da cidade, de onde se vê a igreja matriz, e em frente ao terminal de ônibus municipais, lugar melhor impossível. Passou por uma reforma e fornece tudo o que iniciantes e nem tão iniciantes na Arte Invisível precisam, de material didático a áudio profissional, passando por cabos, adaptadores, encordoamentos, CDRs, e itens difíceis de serem encontrados na região. Na cabine de comando Marina Marmentini, que se divide há dois anos comandando também a filial inaugurada em Caxias do Sul há dois anos.

Presentes no evento Fabrício Zanco, da produtora Noise Audio, o multi professor Calebe Coelho, um dos melhores violonistas do Rio Grande do Sul Jackie dos Passos, e muitos outros profissionais e cidadãos farroupilhenses, no meio de estudantes, clientes e amigos. O workshow foi sucinto e direto ao assunto improvisação, antecedido por uma demonstração da dupla de guitarristas, que utilizaram playbacks em seus tablets, plugados no setup de amplificação com linearray utilizado nas novas instalações da Akustica, mais uma atração por si só.

A loja tem por hábito a realização de eventos tanto em Farroupilha como em Caxias do Sul, no seu interior e às vezes na calçada, como já presenciei diversas vezes em Farroupilha, e também participei de um workshop sobre guitarra sintetizada com o colega e amigo guitarrista Marcos Trubian na filial de Caxias. Sempre atenta a parcerias, a Akustica sempre procura oferecer algo a mais para seus clientes, como descontos e facilidades, mantendo a tradição com evolução, como a loja virtual que atende a todo o território nacional e internacional.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart