AES: Avid lança Pro Tools 9

AES: Avid lança Pro Tools 9

por 16/05/2011

Nova versão do software de edição de áudio chega ao Brasil durante a AES 2011

Com recursos mais avançados em relação aos seus antecessores, a versão do Pro Tools 9 é compatível com qualquer interface de áudio, inclusive a placa de som do computador. Outra característica comum é a presença de diversas opções de efeitos tanto para voz quanto para instrumentos, além de receber áudio de instrumentos analógicos e poder utilizar controladores MIDI para os instrumentos virtuais.

Atualmente, o Pro Tools 9 possui as seguintes versões:

Pro Tools MP 9: desenvolvido exclusivamente para funcionar com qualquer interface de áudio da linha M-Audio;

Pro Tools 9: pode ser utilizado com qualquer interface de áudio, inclusive a placa de som do computador;

Pro Tools Native 9 e Pro Tools HD 9 (foto): versão para ser utilizada com qualquer interface da linha HD da Avid ou outros compatíveis;

Além das versões acima, o Pro Tools ainda possui a SE, voltado para a linha de produtos Consumer da Avid.  Esta versão permite trabalhar com até 24 canais (16 canais de áudio e oito canais instrumentos virtuais). Além disso, oferece mais de 100 diferentes instrumentos virtuais e três GB de loops de áudio, ou seja, trechos pré-gravados que podem ser tocados repetidamente, soando como se fossem uma gravação contínua. Funções como compor, gravar, editar e misturar funções na plataforma Pro Tools SE também estão incluídas.

Para mais informações, acesse o site da Quanta Music, distribuidora da marca no Brasil.