AES: Avid investe para vender mais na América Latina

AES: Avid investe para vender mais na América Latina

por 24/05/2011

Gestores de vendas ao varejo da Avid falam sobre as estratégias da marca para o mercado latino-americano



A Avid está de olho no mercado latino-americano. Essa é a mensagem deixada pelo novo diretor de vendas ao varejo para a América Latina, Robert Evans, e Astor Silva, gerente de vendas para a América Latina, durante entrevista realizada na AES Brasil 2011.  

Segundo os gestores, a Avid fez um investimento pesado nos últimos meses, ampliando a equipe de vendas, marketing e administrativa, para aumentar os negócios e a presença da marca no mercado de áudio profissional. Segundo Evans, a tendência é de crescimento nas vendas. “Brasil e América Latina são os focos atuais da companhia. Nós investimos em uma nova equipe, que inclui a mim mesmo, na América Latina. E também Roland Rice, vice-presidente mundial de vendas ao varejo. Agora nós temos novo departamento administrativo, novo departamento de marketing. Temos os recursos alocados para aumentar os negócios na América Latina”, salienta.

Astor Silva, gerente de vendas para a região, alerta que o crescimento dos negócios da companhia se dará também pela mudança de direção nos negócios, focando tanto na área de vídeo, já conhecida do mercado, mas também no áudio, onde a marca ainda é desconhecida. “Quando você fala de edição de vídeo não-linear profissional hoje, o Media Composer é uma das ferramentas que vem à mente das pessoas, e automaticamente traz o nome Avid também. A partir do ano passado, a divisão Digidesign deixou de existir, e nós nos tornamos uma marca só: a Avid. O Protools sim, é conhecido no mercado de áudio, mas a marca Avid não. Um dos nossos trabalhos agora também é mostrar que a Avid significa soluções de baixo custo tanto para áudio como para vídeo”, ressalta Silva. 

Assista ao vídeo com a entrevista dos dois gestores da empresa.