AES 2012: Studio R volta a fabricar caixas ativas Sky Sound

AES 2012: Studio R volta a fabricar caixas ativas Sky Sound

por 23/04/2012

A empresa, a primeira a fabricar as caixas ativas no Brasil nos anos de 1990, relança os equipamentos com atualizações tecnológicas e projeto acústico de Homero Sette

 O novo modelo SKY Sound 600 Fly, por exemplo, é uma caixa produzida em compensado naval e com sistema fly integrado, angulação para uso como monitor de palco ainda suporte para pedestal. A equipe de projetos da Studio R neste produto, formada por Homero Sette e pelos engenheiros Francisco e Ruy Monteiro declararam: “Procuramos alcançar a maior eficiência possível, sem abrir mão de fidelidade e confiabilidade. Por isso, unimos o melhor de cada uma das tecnologias disponíveis dentro do compromisso final de desempenho, qualidade e eficiência do produto. Optamos também pelo gabinete de madeira, a fim de atingir a excelência em acústica, resistência e durabilidade.”

Neste modelo a configuração é um woofer de 12″ , mais driver de titânio, ambos do fabricante inglês Fane, sendo a potência total do conjunto da bi-amplificação 640 watts, gerados em parte por um amplificador classe AB puro somente para o driver e parte por um classe D de alta sustentação no woofer de 12″.

De acordo com a Studio R, evitou-se o uso de fonte chaveada buscando justamente um aumento na confiabilidade e, principalmente, para permitr alta sustentação de potência aos amplificadores, sobretudo em graves. A ventilação é passiva e totalmente silenciosa.
 
A caixa possui garantia total de três anos e será oficialmente apresentada na AES Brasil 2012. Durante o evento, que ocorrerá entre 8 de 10 de maio, em São Paulo, SP, também estarão expostos outros modelos da linha, como SKY Sound 700 Fly, SKY Sound 2200 Fly, SKY Sound 3000 Fly – respectivamente com falante de 15″ + driver, 2×12″ + driver e 2×15″ + driver – e SKY Sound Bass em versões com falante de 18″ ou 2×15″.”

AES Brasil 2012

Quando: De 8 a 10 de maio
Onde: Pavilhão amarelo do Expo Center Norte – Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme, São Paulo, SP –  Portão 8 
Horários: Dias 8 e 9, das 13hs às 21hs. Dia 10, das 11hs às 18hs 
Informações: www.aesbrasil.org