AES 2012: Balanço final e entrevista com o presidente Aldo Soares

AES 2012: Balanço final e entrevista com o presidente Aldo Soares
maio 11 15:36 2012

A 16ª edição da feira foi considerada a maior da história por seus organizadores. O presidente da AES Brasil fala com exclusividade à Música & Mercado

 A ida do evento para um espaço que ultrapassa o dobro do tamanho foi uma entre muitas características que fizeram da 16ª edição da AES Expo Brasil, a maior de  todas desde sua existência. Ocorrida entre 8 e 10 de maio, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, a AEs 2012 reuiniu 70 empresas expositoras, e só no primeiro dia teve aumento de 45% no número de visitantes.

Para comparar: antes ela ocorria no Palácio de Convenções do Anhembi, cerca de 3 mil m2 e os expositores da edição passada foram 50 empresas… Números que já ficaram para trás, literalmente. 

Em entrevista realizada no fechamento da feira, o presidente da AES Brasil, Aldo Soares, comentou o resultado da edição. “Demos continuidade a um trabalho que vinha sendo  feito por um grupo bem amplo. O crescimento e sucesso do evento deve-se a esse grupo, que se ajuda e contribui conjuntamente”, explicou Soares.

Soares também destacou que a AES Expo 2012 aumentou porque as empresas cresceram, “efetivamente”, enfatizou. Que também cifalou sobre a maciça presença de estrangeiros na feira, incluindo-se uma organização dinamarqueza que congrega mais de 150 fabricantes de áudio daquele país. “Os BRICs [Brasil, Rússia, Índia e China] estão em expansão e com a crise na Europa e recessão nos Estados Unidos, ganhamos ainda mais exposição. Sim, tivemos a presença marcante de CEOs e presidentes de grandes empresas, mas na prática é muito mais prospecção do que ação. Eles estão curiosos e também crescendo”, disse o executivo.

 Sobre a parte das palestras e paineis, Soares foi enfático: “Achamos o ponto de equilíbrio”. Foram cerca de 40 palestras na convenção, um número satisfatório ao participantes que lotaram as salas.  Aldo também trouxe a novidade com relação ao Congresso, para a AES do ano que vem, a chamada dos trabalhos será anunciada já na próxima semana, esticando bastante o prazo e oferecendo mais tempo para os interessados em eniar os estudos.

Leia também:  AES 2012: AES Brasil faz parceria com Sociedade Brasileira de Acústica

De burburinhos pelos corredores a conversas formais, o sucesso da feira foi unanimidade. “Mini-Expomusic, foi uma das palavras mais ouvidas para definir o evento. Sorridente, Aldo, inclusive já anunciou: “A feira será realizada novamente aqui e já temos as datas. ela ocorrerá entre 7 e 9 de maio de 2013”, finalizou.

Outro ponto alto foram as apresentações ao vivo, com Robert Scovill, as palestras com engenheiros de som renomados, como Dan Dungan e, sobretudo, os anúncios de novas marcas, inclusive com grandes chegando ao Brasil, como Clair Brothers, especializada em line arrays e todos os detalhes, além dos que já demos durante a feira,  você vai poder conferir na edição 61 da Música & Mercado, em nossa cobertura especial da AES Brasil 2012.

AES Expo 2013

Quando: De 7 a 9 de maio de 2013
Onde: Expo Center Norte – Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme, São Paulo, SP –  Portão 8 
Informações: www.aesbrasil.org

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles