A história da Orion Cymbals

A história da Orion Cymbals

por 09/08/2009

A história da Orion Cymbals

Confira matéria da Orion na Música & Mercado

A Multialloy é uma empresa fornecedora de soluçoes em metais de alto desempenho para indústrias dos mais variados setores, fundada em 1985, e que por seis anos, desde 1988, forneceu a matéria-prima para a fabricaçao de pratos para uma outra marca brasileira. Em 1988, a Multialloy pesquisou e desenvolveu a fundiçao e a laminaçao de chapas de bronze com especificaçoes próprias para a fabricaçao de pratos musicais, o bronze B8 (CuSn8).

Em 1995 estabeleceu-se um acordo de parceria, e durante quatro anos foram desenvolvidas linhas de instrumentos, comercializadas com a marca de seu parceiro. Findando-se o regime de parceria, as empresas seguiram seus próprios caminhos, o que permitiu a Multialloy criar, desenvolver e explorar a sua própria marca.

Assim, em 1999 foi criada a Orion Cymbals como a divisao musical da Multialloy, com o estabelecimento de suas estruturas industriais e comerciais. Neste mesmo ano ocorreu a revisao dos moldes matrizes, fabricados a partir de novos maquinários para a produçao das linhas Twister, Solo Pro, e Solo Pro Master, produtos já existentes e oriundos da antiga parceria, agora reformulados sob a receita da Orion Cymbals.

No ano seguinte, em 2000, os pratos Orion marcavam presença nas tres maiores feiras de instrumentos musicais internacionais: NAMM, nos Estados Unidos, a qual é filiada (além da Anafim e Abemúsica brasileiras), Musikmesse, na Alemanha, e Expomusic, em Sao Paulo – Brasil.

Atualmente, a Orion Cymbals é líder no mercado brasileiro e exporta para mais de 50 países.