A Bends no Encontro de Harm

A Bends no Encontro de Harm

por 10/03/2009

A Bends no Encontro de Harmônicas
Joe Marhofer e Diogo Farias são os endorsees presentes ao evento que acontece no SESC Pompéia, que ainda contará com a presença do gaitista californiano Gary Smith


O VIII Encontro Internacional de Harmônicas acontece no SESC Pompéia entre os dias 13 e 14 de março, sexta-feira e sábado, e terá como um dos apoiadores a Bends Harmônicas. Organizado pelo gaitista Flávio Guimarães (Blues Etílicos), o evento está definitivamente consagrado como a maior reunião de gaitistas do Brasil.

A série de shows terá a presença de dois endorsees da Bends Harmônicas, que farão apresentações no primeiro dia de espetáculos. Natural de Fortaleza, médico, gaitista, organizador do Fórum de Harmônicas no Ceará e integrante da banda De Blues em Quando: este é Diogo Farias, que se apresenta no Encontro ao lado da banda The Headcutters.


Diogo Farias

Integrante oficial da banda que acompanhará Diogo Farias, o catarinense Joe Marhofer é um músico influenciado por Little Walter, Big Walter Horton, Sonny Boy, entre outros mestres das harmônicas. Além disso, o gaitista é fascinado pelo blues de Chicago e pelos tipos de gravações realizados na década de 50. Para se ter uma ideia, o CD Back to 50’s da The Headcutters foi gravado nos mesmos moldes da lendária Chess Records.

Neste ano, a programação do Encontro Internacional de Harmônicas do SESC Pompéia conta com a participação de dois grandes harmonicistas estrangeiros. Lenda do blues da Califórnia, Gary Smith é um veterano. Vocalista e professor de gaita, Smith já formou uma legião de gaitistas ao longo dos vários anos. Hoje, possui uma completa série de vídeos-aula, sendo as mais vendidas em todo mundo quando.


Joe Marhofer

Nascido na cidade de Rosário, na Argentina, Franco Luciani é um dos principais expoentes da gaita portenha. Apesar da pouca idade, o gaitista nasceu no ano de 1981, Luciani desponta como um dos grandes intérpretes da verdadeira música argentina, tanto rural como urbana, o que descrito em seu site oficial como “folklore-tango”. No Brasil, Franco Luciani já se apresentou nas cidades de Belo Horizonte e Curitiba.

Finalizando a programação oficial do VIII Encontro Internacional de Harmônicas do SESC Pompéia, os expectadores serão levados ao fascinante e swingado mundo do samba e do chorinho com o gaitista, compositor, arranjador e produtor Rildo Hora, harmonicista que já foi considerado pela crítica européia como um dos cinco melhores de todo mundo.

Veja a programação completa

13 de março (sexta-feira)
21horas: Diogo Farias acompanhado da banda The Headcutters
21h30min: Joe Marhofer e The Headcutters
22h30min: Gary Smith (EUA) e Banda
23h30min: Jam Sessions de finalização

14 de março (sábado)
21 horas: Franco Luciani (ARG)
22 horas: Rildo Hora
23 horas: Gary Smith (EUA) e Banda

Serviço
VIII Encontro Internacional de Harmônicas
Local: SESC Pompéia
Endereço: Rua Clélia, 93 – Vila Pompéia/SP
Informações: www.sescsp.org.br

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.