29ª Musikmesse apresenta tudo da música

29ª Musikmesse apresenta tudo da música

por 06/03/2008 0 comments

Prêmios, cerimônias, concursos, workshops e concertos – o cenário da música internacional se reúne em Frankfurt.

Veja as fotos da feira de 2007.
 
A próxima Musikmesse, feira internacional líder de instrumentos musicais, softwares de música, hardwares para computadores e acessórios, será realizada em Frankfurt nos próximos dias 12 a 15 de março. Com mais de 1.600 expositores de 48 países na última Musikmesse em 2007, este ano a expectativa é ainda maior. Com 78.500 visitantes em março passado, a edição da Musikmesse, mais uma vez, estabeleceu um novo recorde de público.

Na Musikmesse, fabricantes de todo o mundo apresentam uma gama completa de produtos para se “fazer” música. Cobrindo o espectro clássico de instrumentos, acústicos e elétricos, guitarras e baixos, instrumentos de percussão e teclado, de equipamentos eletrônicos, hardware e software para computadores, a Musikmesse é o local onde todas as inovações são apresentadas aos visitantes internacionais de forma concentrada.

Para fazer a Musikmesse ainda mais bem sucedida e para melhor utilização das importantes sinergias entre os diferentes grupos de produtos, nesta edição a Musikmesse será distinguida por um novo layout.
 Corredores entre os pavilhões da feira: imensos
Empresas de gravação, festivais, concertos, plataformas para jovens e editores de música encontram-se na seção “musikbiz” da feira. Lançada em 2007, a “musikbiz” continuará presente e terá novidades de outros segmentos em 2008.

O elevado grau de internacionalidade de ambos os lados, dos expositores e visitantes, oferece as melhores chances de fazer novos contatos com os fabricantes, distribuidores e consumidores durante a feira. Um extenso programa mostrará os mais recentes produtos em ação, enquanto mais de 200 concertos em estandes, workshops e fóruns irão garantir entretenimento e demonstrações práticas dos novos produtos.
 
No sábado, dia 15, a Musikmesse voltará a abrir suas portas aos consumidores, músicos amadores, amantes da música e para o público em geral.

Durante a Musikmesse, a Messe Frankfurt e as Associações Comerciais apresentarão uma série de importantes prêmios. O “Frankfurt Music Prize” será apresentado no "Römer”, Frankfurt’s Town Hall. O setor de instrumentos musicais seleciona os instrumentos do ano: o Prêmio alemão de Instrumentos Musicais, que está sendo organizado pelo Ministério alemão da Economia e do Emprego pela 18ª vez.
 
A Musikmesse International Press Award (MIPA) é o Grammy do instrumento musical e do setor pró-áudio. Jornalistas de mais de 100 revistas de músicas de todo o mundo irão selecionar os melhores produtos para a atribuição de mais de 40 categorias.
 
ESP na feira Musikmesse de 2007Tradicionalmente, o prêmio para o "Pianista do ano" é apresentado na Musikmesse pela Federação Alemã de Piano (Klavier Bundesverband eV – BVK).

Outro aspecto importante da Musikmesse Internacional é o apoio que presta aos jovens. Com o “music4kids”, a Musikmesse reserva um espaço onde as crianças, com idade de 8 a 14 anos, podem descobrir sons e experimentar todos os tipos de instrumentos musicais, em uma exposição participativa e organizada de acordo com princípios pedagógicos. Outro destaque é a fase final do concurso para a escola “SchoolJam”, com bandas na sexta-feira, dia 14. Em um estande profissional, os finalistas vão tocar e cantar para concorrer ao título de "Melhor Aluno de música da Alemanha”, com um júri de especialistas e uma grande audiência. Os prêmios incluem uma viagem aos E.U.A. e a chance de aparecer em um grande festival internacional.
 
Nesta edição, 12 empresas brasileiras irão expor na feira: ANAFIMA, Meteoro, Orion Cymbals, Odery Drums, ADAH, Hering, Izzo, Krest Cymbals, Luen, RMV, Liverpool e Urban Boards. Kika Orlandi, Diretora de Marketing, Mídia e Exportação, da Meteoro afirma: “Pela 5ª vez estaremos na Musikmesse para consolidar cada vez mais nossa marca no mercado exterior. Temos como grandes parceiros a Itália, México, Rússia e Alemanha, e queremos concretizar estas parcerias e buscar novas, passando sempre muita credibilidade”.
 
Anselmo Rampazzo, presidente da ANAFIMA – Associação Nacional de Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio, vê a Musikmesse como uma data oficial de comparecimento. “Estamos levando cada vez mais expositores, e assim o grupo de brasileiros sempre aumenta e estabelece novas parcerias internacionais importantes”.
 
Para obter mais informações visite o website http://www.musikmesse.com ou ligue, no Brasil, para a Messe Frankfurt (11-5180-2354).

texto da notícia

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.