23ª edição da Expomusic 2006

23ª edição da Expomusic 2006

por 29/08/2006

Expomusic 2006:  bons negócios à vista


23ª edição da Feira aquece o setor e as empresas se preparam para lançar seus produtos e fechar novas parcerias


O mercado de áudio e de instrumentos musicais passou todo o primeiro semestre se planejando para o principal evento do setor no Brasil e na América Latina, a Expomusic. Em sua 23ª edição, a Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Afins chega com a promessa de premiar os visitantes com organização e muitas novidades.


Centenas de instrumentos musicais, som profissional, acessórios, iluminação, partituras, edições musicais e videoaulas estarão em exposição na Expomusic, de 30 de agosto a 3 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Muitas novidades nesta edição já começaram na própria concepção dos espaços, com ruas mais largas e confortáveis para os visitantes.


Fabricantes, importadores, distribuidores e astros da música consolidam a Expomusic como a feira mais importante do setor, entusiasmados com a possibilidade de fechar novas parcerias de negócios, ampliar a cartela de representantes pelo País e movimentar o mercado. Novidades até então guardadas são reveladas como as grandes vedetes do momento em equipamentos de áudio, instrumentos musicais, iluminação, acessórios e tecnologia musical, entre outras áreas. 


PREPARATIVOS E EXPECTATIVAS
Durante os cinco dias da Expomusic cerca de 150 expositores, nacionais e internacionais, mostrarão os últimos lançamentos das marcas consagradas pelos ídolos da música numa área de 12 mil m2.


Workshops com músicos renomados de diversos estilos estão programados nos estandes. Além disso, o tradicional Music Hall, espaço destinado a pocket shows com novos talentos e artistas consagrados, será realizado na sexta-feira, no sábado e no domingo, com cinco apresentações diárias. O Expomusic Fest chega a sua 4ª edição e espera atrair maior número de inscritos qualificados. As inscrições para esse evento, um Festival da Canção Popular, estão abertas até 15 de agosto. O festival é aberto a canções inéditas, de todos os estilos musicais, com letras em português. Após o término do período de inscrições, de âmbito nacional, serão selecionados 12 participantes que se apresentarão na semifinal, em 1º de setembro. Um júri especializado escolherá seis músicas, que participarão da finalíssima, no dia 3. Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras e Empreendimentos, que realiza a feira, o objetivo desse Festival é revelar e incentivar talentos nacionais por meio de compositores, cantores e bandas independentes, promovendo e difundindo a cultura musical no País.


“A Expomusic é a grande festa da música brasileira e o Expomusic Fest representa toda a diversidade musical do nosso país reunida em um mesmo palco”, afirma Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica (Associação Brasileira da Música), patrocinadora do evento.


“Essas ações, implantadas na edição passada e que deram muito certo, serão mantidas e, principalmente, aperfeiçoadas, para que as pessoas se acostumem e aproveitem a feira cada vez mais”, explica Wanira Salles, gerente de negócios da Francal.


“A Expomusic se tornou um sucesso de público e nossa expectativa para esta edição é atrair mais de 50 mil pessoas, entre profissionais e público em geral”, comenta Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal. Essa previsão se baseia no fato de que, até o fechamento desta edição, todos os estandes já estavam preenchidos. “Estávamos com fila de espera de empresas”, revela Wanira. Sinal de que o mercado está otimista, mesmo em um ano agitado e imprevisível, com as eleições que estão por vir.


“A Feira é o espaço ideal para a geração de novos negócios. Num único ambiente, marcas nacionais se misturam às internacionais, mostrando o que se tem de mais moderno no cenário da indústria musical”, explica Costa.


23ª EXPOMUSIC – Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Afins
Data:
 30 de agosto a 3 de setembro de 2006 (quarta a domingo)
Horário: 13 às 21 horas
Ingressos: R$ 10,00 (credencial personalizada e gratuita para músicos com a carteira da Ordem dos Músicos)
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Rua: José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP – Brasil
Para informações sobre pacotes e transportes Musttour – (11) 3284-1666 (Agência oficial da Francal)

Comentários