Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

1º dia do Encontro de Negócios mostrou resultados positivos

8º edição de Encontro de Negócios do Mercado da Música e 2º Fórum de Negócios começaram ontem (21/9) com numerosos visitantes e estandes prontos para apresentar novidades e propostas

Desde que as portas abriram o evento contou com a participação de uma grande quantidade de lojistas de todo o Brasil que viajaram até São Paulo para prestigiar o Encontro de Negócios, evento criado em 2008, quando um grupo de empresários buscaram uma alternativa à Expomusic. Para a coordenação do evento, o Encontro de Negócios não objetiva concorrer com outros eventos, mas preocupa-se em oferecer ao varejista o melhor ambiente para desenvolver networking e negócios.

Lojistas e negócios ocorrendo

As filas para credenciamento continuaram durante o dia inteiro e os expositores aproveitaram a oportunidade para mostrar seus lançamentos e oferecer promoções aos lojistas de todos os estados. Distribuidores e fabricantes da América Latina estiveram presentes no Encontro. “Tem tantas pessoas e produtos que próximo ano vão ter que procurar um local maior!”, comentou o visitante argentino Nicanor Aybar, da fabricante de baterias dbdrums.

O espaço se apresenta como o local ideal para ter conversas chave entre os fabricantes, distribuidoras e as lojas, podendo explicar seus interesses e propostas para fechar negócios e pedidos para o resto do ano.

As empresas Sonotec, Staner, Musimax, Eros, Equipo, Newkeepers Bags, Someco, Peavey, SPK , B52, Budda, Crest Audio, Media Matrix, Equipo, Crafter, DR Strings, Seymour Duncan, Bartonini, Aguilar, Taylor guitars, Meinl, Solez Strings, Liverpool, RMV, Los Cabos Baquetas, Aquarian, Remo, Turbo Percussion, Prime Music, Tokai, Odery, Musical Paganini, Onerr, Hayamax, ASK, iBox, Borne Amps, Novitá, Orion Cymbals, Lyco Microfones, Contemporânea, Tiaflex, Stay Music, Cajon Percussion, Mister Mix, Mac Cabos, Arwel, Spanking e Master Áudio estão participando nesta edição.

“É nossa primeira participação no Encontro e mesmo sendo o primeiro dia dá para perceber que o público é exatamente o nosso objetivo: só lojistas. Estamos muito felizes de estar aqui!”, disse Sebastián Medina, da Magma Strings no estande do seu distribuidor local Prime Music.

Dentre as novidades, a Musical Paganini está mostrando sua nova Linha PX Signature do Celso Pixinga, além de um novo kit de limpeza para sax alto e outros acessórios.

A Arwel está também com novidades e ótimas promoções! Nova palheta dedicada ao mercado evangélico estará em promoção a 40% do preço original e o preço dos tamborins também contará com valores especiais até carnaval.

Já a Spanking apresenta uma nova linha de cajones e outros acessórios de percussão!

A RMV está também apresentando novos acabamentos nas suas baterias e uma exclusiva nova linha de violões, incursionando neste último segmento. “O espaço ficou pequeno para tantas novidades”, comentou Anselmo Rampazzo, sócio proprietário da RMV Instrumentos Musicais.

Outra novidade é o software 3D da Abruzzo para aplicar no seu site ou loja virtual. A empresa está realizando demonstrações especiais dos recursos desta ótima ferramenta.

Já o Fórum teve palestras muito interessantes como aquela do CEO do Walmart, Paulo Silva, e também da Presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano.

O evento, produzido pela Música & Mercado com o apoio do SEBRAE SP e SPC Brasil, vai desde dia 21 até 23 de Setembro, no Espaço Immensitá, em São Paulo.

Av. Luiz Dumont Villares, 392 São Paulo/SP – perto do Anhembi.

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart