Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Yamaha Musical convida para II edição do Concurso Nacional de Piano

As inscrições vão até o dia 2 de abril e são abertas a alunos de piano de todo o País com idade entre 13 e 18 anos

Estão abertas as inscrições para o II Concurso Nacional de Piano da Yamaha Musical do Brasil. Em 2018, a competição é aberta a todos os estudantes de piano do país, tanto de escolas de música quanto de professores particulares. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.concursodepiano. yamaha.com.br/, até o dia 2 de abril de 2018. Podem participar pianistas brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, com idade entre 13 e 18 anos completos até o dia 27 de julho de 2018, inclusive.

O concurso será dividido em duas etapas. A primeira consiste na realização da inscrição online,  na qual os candidatos deverão inserir um vídeo de suas apresentações a ser avaliado por um comitê. Na sequência, os pré-selecionados serão convidados à fase final, nos dias 28 (5 finalistas) e 29 de julho (outros 5 finalistas), no Auditório da Universidade Paulista (UNIP), localizado à Rua Doutor Bacelar, nº 1212 (Campus Bacelar), Vila Clementino, São Paulo.  A ordem de apresentação dos finalistas será definida no auditório da Universidade por sorteio. O vencedor do concurso ganhará um piano acústico da Yamaha Musical. Os segundos e terceiros colocados ganharão pianos digitais como prêmios.

A escola de música do primeiro colocado será premiada com o modelo de piano CLP-635R. Além disso, haverá um prêmio incentivo apenas para alunos de escolas filiadas ao CAEM (Central de Apoio às Escolas de Música): aquele candidato  que obtiver o melhor desempenho ganhará o piano da Yamaha Musical P-45. Para mais informações e regulamento completo, consultar o portal www.concursodepiano.yamaha.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart