Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Yamaha planeja investir aproximadamente US$ 43 milhões em fábrica de instrumentos musicais na Indonésia

Yamaha planeja investir aproximadamente US$ 43 milhões no desenvolvimento de outra fábrica de instrumentos musicais na Indonésia

A Yamaha ainda estabeleceu uma nova subsidiária na Indonésia: Yamaha Musical Products Asia (YMPA).

Yamaha Musical Products Asia (YMPA) fabricará vários instrumentos musicais digital, tais como componentes de piano, tanto para o mercado japonês quanto global. A fábrica estará localizada em Bekasi (capital da Indonésia, em Jacarta) e deverá iniciar suas operações em agosto de 2018.

yamaha indonesia

Linha de fabricação de pianos na Yamaha Indonésia

A nova fábrica é a sexta instalação de produção da Yamaha na Indonésia. As cinco outras fábricas são: uma instalação de fabricação de piano (Yamaha Indonésia), uma instalação para fabricação de guitarra (Yamaha Music Manufacturing Indonésia), uma unidade de fabricação de instrumentos musicais eletrônicos (Yamaha Music Manufacturing Asia), uma fábrica de instrumentos de sopro e melodica (Yamaha Musical Products Indonesia ) além de uma unidade de produção de produtos audiovisuais (Yamaha Electronics Manufacturing Indonesia).

Além da Indonésia, a Yamaha também planeja desenvolver uma fábrica de instrumentos musicais na Índia. Esta instalação deve iniciar as operações no início de 2019. A Yamaha disse que detecta a crescente demanda por instrumentos musicais, especialmente de mercados emergentes.

Portanto, as novas plantas na Indonésia e na Índia são consideradas um investimento estratégico que beneficiará a empresa, especialmente ao tentar expandir sua participação de mercados emergentes.

Achmad Sigit Dwiwahjono, diretor geral de Química, Indústria Têxtil e Indústrias Diversas do Ministério da Indústria da Indonésia, está contente em ver a Yamaha expandir seus negócios no país e tornar a Indonésia seu centro de produção de instrumentos musicais.

Ele acrescentou que a Yamaha na Indonésia já exporta vários instrumentos no exterior (inclusive para o Japão). Com a nova unidade de produção, deverá contribuir para o aumento das exportações, o que teria um impacto positivo na balança comercial da Indonésia.

Exportação de instrumentos musicais da Indonésia

 Exportação M.I 2014 2015 2016
(em milhões de Dólar)
577.5 567.5 552.6

Fonte: Statistics Indonesia (BPS)

 

[irp]

Música & Mercado
Logo
Shopping cart