Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Yamaha: Novo comando de áudio e broadcasting

Giuliano Quiqueto (foto), que já trabalhou na Yamaha em outra ocasião, irá liderar a área de vendas e marketing para áudio e broadcasting

Representar o segmento de áudio e broadcasting de uma gigante internacional não é tarefa para qualquer um. Principalmente quando a companhia em questão é a Yamaha, uma das referências mundiais no setor de música e equipamento. Sabendo disso, diante da abertura de uma nova vaga, a empresa optou por trazer de volta um velho conhecido, que iniciou seus trabalhos junto à multinacional quando ainda era estudante de Engenharia Elétrica na FEI, em 1997: Giuliano Quiqueto.

“Sempre fui apaixonado por música e cursei Engenharia para entender melhor o funcionamento dos equipamentos”, diz. Giuliano relembra suas breves, porém marcantes, passagens anteriores pela empresa, quando esteve presente em momentos-chave da Yamaha. “No começo, participei da introdução dos mixers digitais no mercado brasileiro. No meu primeiro retorno, em 2007, acompanhei a chegada da Steinberg, marca que veio para se tornar protagonista na área de produção e home studio”, conta. Ao todo, foram três anos de trabalho.

Suas ausências se deram por um motivo nobre. Não bastasse ser multi-instrumentista (ele toca baixo, guitarra e bateria e também canta), Quiqueto buscou aprimorar seu currículo fazendo cursos no exterior. Além do doutorado em Acústica e Vibrações pela Universidade de Ferrara, da Itália, o profissional se especializou em processamento de sinais digitais (Applied DSP) pelo ISVR (Institute of Sound and Vibration Research), da Inglaterra. Fechando o ciclo acadêmico com o pós-doutorado em acústica e vibrações pela USP, universidade onde atualmente também leciona.

Depois dessa longa trajetória, mesclando pesquisa e desenvolvimento com necessidades do mercado, surgiu uma oportunidade de aplicar todo o conhecimento aprendido na área de broadcasting. “Ao concluir meu pós-doutorado, trabalhei em uma empresa japonesa a qual participou da introdução do sistema digital de TV no mercado brasileiro”, lembra. “Me tornei um especialista na área e agora vou trabalhar para reafirmar o nome da Yamaha no segmento”.

Giuliano lembra que a companhia sempre foi paradigma na área, sendo que seus mixers continuam sendo os preferidos por muitos profissionais, mesmo vários anos depois de serem lançados. “As novas tecnologias desenvolvidas pela Yamaha têm uma infinidade de recursos, que vão facilitar muito a vida dos profissionais que as utilizarem”, diz. Suas expectativas são as mais altas possíveis. “Quero transformar a Yamaha em benchmark no mercado”. Conhecimento e experiência para isso ele tem de sobra e retorna à multinacional unindo quase 20 anos de experiência nos meios acadêmico e corporativo com seu amor pela música.

Yamaha Musical

Tel.: (11) 3704-1377
www.yamaha.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart