Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Vários instrumentos signature para Black Label Society

O ano de 2018 começa com a Black Label Society! A banda americana de heavy metal, composta por Zakk Wylde, John DeServio, Dario Lorina e Jeff Fabb lança seu novo álbum, Grimmest Hits, no dia 19 de janeiro

A Black Label Society é uma banda estadunidense de heavy metal proveniente de Los Angeles, Califórnia, criada pelo guitarrista Zakk Wylde em 1998. O grupo já lançou nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, dois compilados, um EP e três álbums de vídeo.

Depois do lançamento da música “Room of Nightmares” via YouTube no dia 2 de outubro e do segundo single, All That Once Shined, nos preparamos para receber o novo ano com uma olhada nos instrumentos que a banda usa.

Zakk Wylde. Voz e guitarra: 

Jeffrey Phillip Wielandt passou a levar a sério a guitarra no seu primeiro ano no ensino médio, apesar de ter começado a tocar o instrumento aos 8 anos de idade. Wylde declara seu compromisso com a guitarra dizendo que praticava até 12 horas por dia, às vezes sem parar, desde que chegava em casa da escola até voltar a estudar na manhã seguinte, para depois dormir durante as aulas.

Zakk é conhecido por usar modelos Gibson Les Paul Custom, equipados com captadores EMG -81 e -85 com um gráfico “bulls-eye” neles, um design que usa para se diferenciar visualmente de Randy Rhoads. Uma das suas guitarras favoritas para o palco é uma GMW RR-V, criada originalmente pelo luthier Karl Sandoval, conhecida como “Polka-dot V”. Além dos seus cinco modelos Les Paul Custom, Wylde também conta com três guitarras custom SplitTail da Dean Guitars.

Na prática, Wylde usa a MG Series da Marshall de combos para praticar em um nível de 10-30 W que utiliza durante as turnês de forma privada, especialmente em hotéis e ônibus. Atualmente, e desde que anunciou no NAMM Show de 2015 o lançamento da sua nova empresa de guitarras e amplificadores Wylde Audio, Zakk pode ser visto tocando quase exclusivamente equipamentos da sua marca.

Dario Lorina. Guitarra: 

O talento de Lorina o levou a iniciar sua carreira com apenas 16 anos, ao começar sua turnê com o compositor ganhador de múltiplos prêmios de platina e líder da Warrant, o falecido Jani Lane. Durante esse tempo, Dario construiu uma reputação como guitarrista, ganhando o respeito de muitos e obtendo a oportunidade de tocar com vários artistas, motivo pelo qual tem estado
constantemente em turnês desde 2006.

Dario possui um vínculo com a LAG Guitars desde o início da sua carreira, em 2006, quando chamou a atenção da companhia francesa por seu vídeo instrutivo Rock Begins, dirigido a uma audiência jovem. Desde então, a empresa o convida para a feira anual Musikmesse em Frankfurt a fim de promover suas guitarras. Em outubro de 2012, Dario criou com Michael Lag um modelo signature, o Dario Lorina “Arkanator”, que combina dois modelos da LAG, o Arkane, com o qual Dario tem estado de turnê por vários anos, e o Imperator.

John “JD” DeServio. Baixo: 

DeServio conta com seu próprio baixo signature John “JD” DeServio da Schecter, enquanto que no caso dos amplificadores, usa um amplificador para baixos LH 1000 da Hartke.

Jeff Fabb. Bateria: 

Fabb toca a bateria ddrum Dios com peles Ebony da Evans nos toms e uma EC Reverse Dot de duas camadas no snare. Seus pratos são Meinl, com modelos hi-hats Byzance de 15”, mb20 Heavy crash de 20”, mb10 Heavy crash de 21”, mb20 Rock China de 20” e um mb20 Heavy Bell ride de 22”. Suas baquetas são Vic Firth Rock (pesadas) e seu hardware é da marca DW.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart