Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Três décadas para a Só Som Eletros

A loja de Pernambuco tem evoluído e crescido muito e agora comemora 30 anos de vida servindo aos profissionais da música. Vamos conhecê-la!

                               Jeová, Nilvanice e Raul mostram a loja

A Só Som Eletros é uma empresa familiar, criada no ano de 1987. A princípio a ideia do seu criador, Jeová da Silva Gonçalves Santiago, era transformar esse pequeno empreendimento que se iniciou com um pequeno capital na melhor loja de vinil da região.

Com espírito empreendedor, muito trabalho e dedicação, seu objetivo foi alcançado no decorrer dos anos, e aquele pequeno negócio que começou com muita dificuldade tornou-se a melhor e maior loja de vinil da região, situada na Avenida Santo Antônio, Centro, Limoeiro, Pernambuco.

A empresa passou por várias transformações, acompanhando o avanço tecnológico no segmento em que atuava, passando do vinil para o CD. Insistindo nesse mesmo segmento, no ano de 2009 a empresa promoveu outra transformação — Jeová passou a titularidade para seu filho, Raul José Gomes Santiago, e mudou para o segmento de instrumentos musicais, com o mesmo objetivo de se transformar na melhor e maior loja de instrumentos musicais da região. Hoje a Só Som Eletros está localizada na Travessa Dr. Newton Pimentel, 49, Centro, em Limoeiro.

“Somos muito mais do que uma loja de produtos musicais. Somos uma empresa com DNA musical que hoje é a melhor loja do gênero na região”, comentou Raul. “Trabalhamos todos os dias para levar a música para todos os cantos da região, porque acreditamos no poder transformador que a música tem na vida das pessoas.”

Durante a trajetória de mais de 30 anos do negócio, muita coisa mudou, menos o seu objetivo: fornecer o melhor e o mais inovador serviço de uma loja de produtos musicais.

“As pessoas são o nosso foco e, por isso, somos sempre transparentes e diretos. Acreditamos que o comprometimento com as promessas feitas aos clientes é o que constrói nossa reputação.

Para nós, não há satisfação maior do que a que sentimos quando proporcionamos alegria aos clientes”, reforçou, adicionando a importância de mostrar e seguir determinadas pautas relacionadas com integridade e confiança por meio de condutas honestas e profissionais, liderança de mercado utilizando métodos e estratégias arrojadas, respeito por meio de ações transparentes e comprometimento ético, e valorização dos colaboradores, clientes e funcionários para ter sucesso.

30 anos de carreira

Este ano a Só Som Eletros completa 30 anos de existência e, durante esses 12 meses, a loja estará prestigiando seus clientes por meio de brindes e divulgando a marca da empresa na mídia.

Além da loja principal, a Só Som tem uma filial localizada na Rua da Matriz, 116, também no Centro de Limoeiro, numa área de 150 m², com o nome de Rota Musical. “No momento não pretendemos abrir outra filial, mas temos projeto para inaugurar mais para a frente”, destacou Raul.

Outra ideia entre dos planos da empresa é a possibilidade de fazer um trabalho voltado para atender os clientes que preferem comprar pela internet com a criação de uma loja on-line, com todas as marcas com as quais trabalham atualmente, entre elas Tagima, Giannini, Vogga, Michael e Datrel. “Acho uma ideia interessante para continuar a nossa evolução, sempre acreditando nas parcerias com fornecedores, colaboradores, funcionários e clientes”, disse.

Atualmente a loja usa o Facebook, uma ferramenta muito importante que traz várias vantagens para que os clientes fiquem por dentro das novidades da empresa e ainda tirem dúvidas em relação aos produtos.

Mais para oferecer

A Só Som tem em seu estoque produtos e equipamentos de praticamente todas as marcas e instrumentos musicais que atuam no mercado brasileiro, incluindo as nacionais de instrumentos, acessórios e caixas de som. “As marcas nacionais sempre têm maior credibilidade na nossa região.”

Os que mais se destacam e apresentam os maiores números em vendas pertencem ao segmento de instrumentos de cordas, incluindo violões. Também são muito pedidos os instrumentos de percussão, pandeiros, acessórios, cabos e cordas.

A loja ainda oferece outro serviço para os clientes mais distantes, com o deslocamento para assistências técnicas sem custo. “Na minha loja, o cliente tem todas as condições para negociar direto com o dono: o olho no olho é muito importante, além da assistência que damos aos clientes”, comentou Raul.

Sempre tendo em consideração a satisfação da sua clientela pernambucana, a empresa tem como objetivo expandir o seu faturamento e aumentar o seu quadro de funcionários, para o qual o titular está sempre aberto para o conhecimento por meio de planos estratégicos.

A Só Som acredita muito no diálogo, realizando palestras e eventos para trocar informações e melhor atender às exigências do mercado.

“O Brasil oferece uma condição muito boa para o comércio musical. No momento, nosso país está em crise política, mas este país não vai parar por conta do nosso espírito empreendedor. Mais uma vez precisamos da união da classe empresarial para sermos vigilantes e cobrarmos das autoridades mais responsabilidade pelos cargos que ocupam para melhorar e continuar crescendo”, enfatizou Raul.

Mais informações: https://sosomeletros.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/sosomeletros/

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart