Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tokai faz ação em colégio infantil

A escola EMI Cebolinha, em Taboão da Serra, SP, recebeu Michel Barbaro e Tiago Aquilano, da Tokai, para realização de diversas atividades em prol do estímulo da musicalização nas crianças

A fabricante brasileira de órgão e pianos digitais Tokai já promoveu diversas atividades fomentando o ensino da música, como cursos e  festivais. E em outubro foi até a EMI Cebolinha, em Taboão da Serra, SP, desenvolver ações para estímulo à musicalização infantil.

A ideia nasceu dos diretores da empresa Rodrigo e Juliano Hayashida com a contribuição de Michel Barbaro, especialista de produtos Tokai que trabalhou por 12 anos em um projeto beneficente com musicalização infantil, e Tiago Aquilano, colaborador da empresa que trabalha na rede de ensino. O evento foi realizado na semana do dia das crianças.

Entre as atividades, as crianças tocaram órgão, cantaram, aprenderam um pouco de teoria básica da música, desenvolveram atividades rítmicas e de percepção musical. “Foi um sucesso! É incrível constatar a receptividade das crianças em uma atividade deste tipo. Fico imaginando o quanto seria possível alcançar, se houvesse mais incentivo, tanto por parte de órgãos governamentais quanto dos próprios pais”, disse Michel.

A Tokai já está prospectando outras datas junto a escolas para dar continuidade ao projeto.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart