Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tiaflex e o cabo de guitarra Instrument Cable 75 – IC75

Tiaflex investe em tecnologia e busca atender profissionais mais exigentes

Após a reformulação do logo e conceito da marca de cabos Tiaflex, a empresa têm trabalhado para atingir um novo patamar de clientes. A prova disto é o recente lançamento do cabo para guitarra IC75, da Tiaflex.

O cabo possui baixa capacitância por metro, resposta plana de frequências e desenvolvido para uso profissional em shows e gravações em estúdio. Além do mais, trás conectores mono com baixa resistência elétrica modelo P10 (1/4”) reto ou 90º niquelados da marca Pro Amphenol Black.

Instrument Cable 75 da Tiaflex

Instrument Cable 75 da Tiaflex

A empresa explica que outros atributos técnicos também são responsáveis pelo som, como por exemplo, a bitola do cabo, que é formada por condutores em cobre OFHC flexível, de secção 0,75 mm2 (18 AWG) mais condutor sólido reforço tipo coaxial.

O cabo IC75 apresenta película semi condutora mais blindagem de cobre OFHC do tipo trançada, com densa taxa de cobertura com percentual de 99%. A cobertura externa é feita em composto termo plástico (PVC) flexível emborrachado na cor preta.

A fabricação do condutor e da blindagem é em cobre eletrolítico OFHC (Oxygen Free High Conductivity), isento de oxigênio, alta condutividade, melhor transmissão de sinal, melhor condutibilidade elétrica.

O cabo da Tiaflex vem em comprimentos de 3, 5 e 7 metros e, de acordo com o fabricante é ideal para guitarra, violão e contrabaixo.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart