Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

TecnoMultimídia InfoComm no Brasil

A edição de 2018 foi realizada de 22 a 24 de maio no São Paulo Expo.

Captura de pantalla a lasA TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018, feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados, apresentou sua quinta edição no País.

Entre as novidades, a AAT – Advanced Audio Technologies trouxe a linha de caixas acústicas Rakt, composta por modelos do tipo bookshelf, central e subwoofers com acabamento em pintura microtexturizada e disponíveis nas cores preto e branco ou personalizáveis sob encomenda.

A LedWave mostrou pisos de LED que podem ser utilizados para festas e eventos. O produto pode ser aplicado em ambientes indoor ou outdoor, de pequeno ou grande porte. Também é possível atender demandas especiais, com formatos inusitados, telas curvas, côncavas e convexas e os pisos de LED.

A AMCP-xtend apresentou sua nova linha de caixas bookshelf, agora ativas e com Bluetooth. O sistema é composto por uma caixa passiva e outra ativa, podendo atender a necessidades das mais diversas. As caixas contam também com entrada auxiliar em nível de linha, permitindo a reprodução do conteúdo de dispositivos móveis por Bluetooth (alcance de até 20 metros) ou pela conexão Captura de pantalla a lasde saída de áudio de uma TV, por exemplo.

O Grupo Discabos, que anunciou recentemente sua parceria de distribuição com a Work Pro, mostrou os variados produtos da empresa espanhola, como o sistema Blue Line Digital. Baseado em transmissão via Ethernet, funciona com baixa latência e pode ser utilizado para transportar vários canais de áudio na rede simultaneamente e para diferentes destinos.

A Agis trouxe soluções de controle de display LED por meio dos produtos da NovaStar, companhia que projeta e desenvolve controladores de mídia para uma variedade de aplicações no mercado de soluções visuais e sinalização digital. Também mostrou o Raidus, o primeiro painel LED vendido em placas embaladas individualmente, com máxima eficiência da iluminação LED para uso profissional, menor consumo de energia e maior durabilidade. O produto vem em duas versões: de 3,9 mm, ideal para escritórios, lojas, vitrines e aeroportos; e outra de 5,9 mm, para auditórios, igrejas, estádios e shows.

A Audio-Technica mostrou os sistemas UHF sem fio da série 3000 de quarta geração. Com uma faixa de sintonia na categoria de 60 MHz, que é mais do que o dobro oferecido pelas versões anteriores, os novos sistemas da série 3000 estão disponíveis em duas bandas de frequência — DE2 (470 a 530 MHz) e EE1 (530 a 590 MHz).

Captura de pantalla a lasA empresa também lançou o sistema Atuc-50, projetado para uso intuitivo, com funcionalidade plug-and-play. Ele fornece áudio digital não comprimido para uma comunicação clara e inteligível, melhorando a comunicação em reuniões. A solução é ideal para aplicações empresariais (incluindo salas de reuniões), edifícios públicos, conferências multilíngue, hotéis, convenções, quadras e departamentos judiciais ou indústria educacional.

Entre os expositores, a Sennheiser do Brasil e a Music Group, com todas as suas marcas, também estiveram presentes mostrando suas soluções para esses mercados.

Os visitantes ainda aproveitaram uma extensa programação de seminários e fóruns.

O evento foi organizado pela Avixa, em parceria com a Latin Press Inc., e contou com o apoio das associações Aureside e DSLatam.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart