TDT 2012: Evento se supera este ano

TDT 2012: Evento se supera este ano
novembro 13 15:44 2012

Entre dezenas de lançamentos e participação massiva dos lojistas, participantes elogiam o formato no Credicard Hall, direcionado mais exclusivamente aos negócios

No dia 19 de setembro, a tradicional casa de shows da capital paulista Credicard Hall teve em seus palcos um dia inteiro dedicado à alma sonora de qualquer músico: os instrumentos — foi a 7ª edição do Tagima Dream Team.

O TDT 2012 foi especial por diversos motivos: a inauguração em novo formato — dias separados para enfoque de lojistas e do consumidor final; novo espaço, o Credicard Hall; o lançamento oficial do ônibus Tagima; e, sobretudo, pelo lançamento da marca de bateria da Tagima, a Nagano, desenvolvida juntamente com o baterista Maurício Leite. São seis modelos iniciais para atender aos níveis de entrada, medium e high. “A bateria foi muito bem-aceita pelos participantes. Receptividade excelente”, enfatizou o CEO da Tagima, Ney Nakamura.

Também as guitarras signature Marcinho Eiras agradaram aos olhos com suas cores exuberantes e grafismos originais e exclusivos. Outra novidade foi a única guitarra em formato de moto do mundo, idealizada pelo guitarrista Sérgio Hinds e sua primeira signature.

A empresa ainda apresentou o Ônibus Tagima. O conceito é levar a Tagima para onde o cliente está. O veículo possui palco próprio (que sai de dentro do bagageiro) e tem diversos modelos de instrumentos da marca. As clínicas e itinerários já estão sendo programados.

Parceiros

Todas as empresas parceiras envolvidas — ASK, Auratec, Baquetas Alba, ASK, Basso, EM & T, LL Audio, NIG/Rouxinol, Orion Cymbals e Santo Angelo — também elogiaram o evento. A Auratec, participando pela primeira vez, se surpreendeu. “Havíamos sido convidados no ano passado, mas não conseguimos vir. Este ano acertamos e achamos o evento surpreendente, excelente”, enfatizou Petrônio Petrônio Cunha dos Santos Júnior, fundador e diretor da empresa.

Leia também:  São Paulo: Tagima participará do Rock na Cidade


Vale lembrar que quem participa do TDT antecipa os lançamentos que estarão na Expomusic, já que o evento ocorre, tradicionalmente, antes da feira. Exemplo da Alba, com novas baquetas de jataí e jatobá, entre outras novidades. E mesmo a ASK, que apresentou seus tripés de iluminação em alumínio pela primeira vez.

E foi apenas no TDT 2012 que se pôde checar de perto os lançamentos da LL Audio, como a repaginação das caixas multiuso, com novo design, acabamento e maior potência. Outra novidade da empresa foi a linha Clarity, da Donner, com bateria recarregável.

Para concluir

O evento foi um sucesso total. Também teve premiação com um carro, oferecido pela Tagima, sete iPads e uma televisão, entre outros. Quem levou o automóvel 0 km foi Miguel Jr., da Eletrosom. Finalizando, uma apresentação da banda Geração 80.

Mais de 300 lojistas estiveram presentes. A 8ª edição vem aí, mas agora só em 2013…

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles