Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

10º Tagima Dream Team

A reconhecida empresa Tagima celebrou a décima edição do popular evento TDT em São Paulo com workshops, test drive de instrumentos e shows de muitos endorsers

Tagima, Nagano e várias marcas parceiras estiveram presentes no Tagima Dream Team — e no 3º Nagano Drum Fest —, comemorando uma década desde a primeira edição, que a cada ano reúne os diretores das marcas, lojistas, consumidores finais e músicos patrocinados para participar de uma experiência esperada por todos, que antecede a Expomusic.

Para celebrar a ocasião do décimo aniversário foi criada uma temática retrô, com elementos dos anos 50, 60 e 70. Os representantes, funcionários e a diretoria da empresa estavam caracterizados, em um showroom com carros e motos antigos, cosplays de Elvis, Marilyn e até uma barbearia vintage montada no salão. Toda a comunicação visual tinha elementos de época, desde os crachás dos participantes até os banners de comunicação.

Neste ano, o TDT contou com a presença de 12 parceiros: Basso, Casio, NIG/Rouxinol, Dimúsica, Edon, Fire, Hoyden, LL Audio, Luen, Santo Angelo e Solid Sound, além das marcas do grupo Marutec — Tagima, Tag Sound, Nagano Drums, Tagima Amplifiers, Fishman e N.Zaganin, e o apoio das revistas Música & Mercado e Total Guitar.

No final, houve o sorteio de diversos prêmios para os lojistas, sendo o maior deles um carro zero-quilômetro. O show de encerramento ficou a cargo da banda The Soundtrackers.

Músicos presentes

Realizado no Novotel Center Norte, na área externa do local, o público visitante — cerca de 4 mil pessoas — teve acesso ao evento com estandes de shows, test drive e apresentação de produtos. Também houve um enorme balão da Tagima que foi aberto no final da tarde destacando o visual do TDT.

Como em todos os anos, o evento contou com a presença de artistas endorsers que fizeram apresentações ao vivo. Entre eles, foi possível assistir a Raimundos, Edu Ardanuy, Juninho Afram, Roger Franco, Cacau Santos, Celso Pixinga, Melo Jr, Maurício Leite, Leandro Lui, Marcell Cardoso, Téo Dornellas, Marcinho Eiras, Detonator e as Musas do Metal, Marcus Lussaray, Rafael Nery, Maranhão, Ana Karina Sebastião, Joel Moncorvo, Guto de Boer, Mazin Silva, Sergio Casalunga, Neto Antunes, Diorge Silva e outros.

Produtos novos

Os principais lançamentos durante o evento foram da linha Woodstock, que cresceu este ano e agora conta com violões, baixos e novos modelos de guitarra.

Outra linha importante lançada foi a série Havaí de ukuleles, com os modelos 21K, 23K, 27K e dois 30KB, em walnut ou spruce.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart