Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Câmara Setorial de Instrumentos Musicais consegue reduzir ST do Paraná

Já a partir de maio de 2014, a Substituição Tributária (ST) do Paraná terá seus números reduzidos, resultado de negociações e reivindicações vitóriosas da Câmara Setorial de Instrumentos Musicais, a primeira no País

A Câmara Setorial de Instrumentos Musicais (CSIM/ACP) já conquistou uma de suas principais reivindicações: baixar os valores da Substituição Tributária (ST) para empresas optantes pelo Simples Nacional do Paraná, em vigor desde fevereiro de 2014.

A conquista foi divulgada hoje pelos fundadores da CSIM e articuladores das negociações, Yuris Tomsons, da Tomsons Representações, e Juliane Galle Dal Prá, da Station Music. “Iremos divulgar o valor do imposto após a publicação no Diário Oficial. Foi uma grande luta, mas não pararemos aqui”, conta  Dal Prá.

Ela revela que já está aguardando votação no Congresso Nacional o projeto que estipula a isenção da ST para todas as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, com votação prevista para o primeiro semestre, além de estarem sendo articuladas ações para a criação de leis que proíbam a venda de produtos do setor sem CPF e CNPJ. “O dinheiro vai para o bolso de alguém, mas não para o setor”, enfatiza a executiva.

A Câmara Setorial de Instrumentos Musicais foi criada dentro da Associação Comercial do Paraná, ACP, e não se restringe apenas a ações dentro do Estado, mas em nível nacional. “Com essa conquista queremos também mostrar que o setor tem força, basta se unir e direcionar os esforços”, disse Juliane Dal Prá, convocando lojistas e demais interessados no desenvolvimento do segmento para participar.

Para saber como fazer, basta enviar um e-mail para:

Claudiane Martins
Fone: 3320-2361 / 3320-2358
Mail: claudiane.martins@acp.org.br

 

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart