Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Expomusic: Apresentação oficial da Soundix

A Soundix – que adquiriu a operação de distribuição da Quanta –  realizou lançamento formal com as quatro marcas que distribuirão no Brasil

O primeiro dia da Expomusic (16/9) – feira que aconteceu até domingo 20/09 no Expo Center Norte em São Paulo – foi testemunha do lançamento da distribuidora Soundix.

Mas para conhecer esta empresa é preciso falar um pouco da história dos seus fundadores, Fabio Gaia e Mariano Gordinho.

Fabio tem 30 anos de experiência como distribuidor de tecnologia e fundou, junto com Mariano, uma empresa de distribuição foi a maior distribuidora de tecnologia da América Latina, trabalhando com nomes como Microsoft, HP e Apple como fornecedores. “A gente saiu dessa companhia no começo de 2014 e, por essas coincidencias do mundo, apareceu a oportunidade de comprar a operação de distribuição da Quanta”, contou Fabio.

Assim nasceu a Soundix, trazendo um portfolio de quatro grandes marcas: Sennheiser, IK, Nord e Presonus, somando ao reconhecimento desses nomes a experiência em distribuição para buscar novos processos, sistemas, e um relacionamento muito forte com os lojistas do mercado de instrumentos musicais.

Palavras da empresa

Fabio conta mais à seguir:

Vocês começaram com quatro marcas bem importantes no mercado, o que isso significa para a Soundix?
“Significa um começo bastante adiantado. Você sabe muito bem que o maior patrimônio de um distribuidor é a sua linha de produtos. A gente começar dentro do line up con uma marca tão poderosa como é o caso da Sennheiser, uma empresa líder no segmento dela do ponto de vista tecnológico, já é uma responsabilidade muito grande! Cuidar também da Presonus – uma companhia que tem uma forte relação com o mercado de gravação e com software poderosos como é o caso do Studio One e outras linhas fortes – também é importante. A IK que está pegando toda a tendência de utilizar os celulares como elemento de apoio e dando uma mobilidade muito maior para o mercado musical, e principalmente a linha de teclados Nord que é um elemento de desejo de todo tecladista hoje, já traz para a gente uma responsabilidade muito grande de fazer o trabalho de relacionamento com o lojista da maneira mais correta possível, além de cuidar da melhor forma possível de toda a parte de stock e de inventário disponível. Acho que se você perguntar para mim qual o maior desafio hoje é desenvolver rapidamente o relacionamento com os lojistas do mercado brasileiro. Já estou fazendo várias visitas para conversar com eles, falar da Soundix, falar um pouquinho da estratégia da gente e ver a melhor maneira para operar com todos eles”.

Como vai continuar o trabalho que a Quanta fez durante este tempo? Vocês adquiriram também os profissionais da empresa que cuidavam das marcas?
“Como foi un spin-off da operação de distribuição, do ponto de vista de vendas e de produtos, a gente trouxe as pessoas que já cuidavam disso dentro da Quanta, então nessas áreas a gente tem as pessoas que já têm um relacionamento com essas marcas há muitos anos. Isso ajuda muito com a qualidade de apoio, de suporte, de relacionamento, e mais. O que vamos fazer agora é ampliar a nossa carteira de clientes, essa é a nossa maior responsabilidade hoje que estamos assumindo junto com os fabricantes; através dos programas que a gente vai lançar com Sennheiser, com Presonus, com IK e de um modelo que vamos desenhar específicamente para o mercado da Nord”.

Tem alguma região que precisa ser mais trabalhada?
“Veja bem, no meu trabalho anterior, para ter uma ideia, tinha contato com 12.000 revendedores no Brasil. O mercado de MI é menor do que isso, mas a nossa ideia para uma empresa de distribuição que tem como objetivo procurar dar a melhor cobertura possível para os seus fabricantes é atender o Brasil todo, então a gente vai buscar lojistas que tenham o interesse, a vontade e principalmente o público para trabalhar com a nossa linha de produtos”.

Quais as expectativas que você tem com essa apresentação na Expomusic?
“Para Soundix isso aqui é uma avant premier, estamos debutando, começando a mostrar a companhia. Hoje (no dia do começo da feira) entramos com sinal ao vivo no nosso Facebook e ai falamos com o pessoal que curte o nosso perfil. Eu disse exatamente isso para eles: 16 de setembro de 2015 é a data que nasceu a Soundix! Então é muito legal poder lançar uma companhia numa feira que é basicamente o sinônimo de relacionamento com os revendedores e é isso que a gente vai procurar ter. Vamos procurar estar muito próximo com esses revendedores que como já comentei são os lojistas do mercado de instrumentos musicais do Brasil inteiro todos os dias do ano”.

Fazendo parte deste importante lançamento, representantes internacionais das marcas estiveram presentes durante os dias da feira para acompanhar a Soundix e os seus clientes locais.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart