Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Design: Startup lança metrônomo Soundbrenner que vibra e é para vestir

Quatro alemães, amigos e músicos, se juntaram para criar o Soundbrenner Pulse, primeiro metrônomo do mundo que marca o ritmo por vibração e é usado como relógio

Este é o primeiro metrônomo que vibra do mundo e foi feito para ser ‘vestido’. Quatro amigos músicos de Berlim, Alemanha, ficavam incomodados como o barulho do metrônomo comum, mas queriam utilizar a marcação para aperfeiçoar sua tocabilidade. Esta foi a ideia inicial para criar o Soundbrenner Pulse, um metrônomo sem som e por pulsos.

O produto parece um relógio e é controlado por smartphones — mas também pode ser utilizado sozinho — de uma maneira bem simples. Também tem ao seu redor uma luz de LED RGB que o músico pode escolher até a cor, uma atração a mais. No modo ‘discreet’, tudo apagado, pode ser usado sem atrair nenhuma atenção. O ritmo é dado com uma vibração e sem som, “deixando ao músico a concentração onde ele mais precisa: na canção”, como disse um dos criadores.

Ele também permite a sincronização com outros integrantes da banda, por exemplo. O visor é sensível e o usuário pode mudar o tempo do ritmo apenas batendo na tela, sem precisar do celular. Tem conexão Bluetooth e bateria com autonomia para uso de quatro a cinco horas contínuas. Recarregável.

O Soundbrenner Pulse ainda terá impacto bastante positivo no auxílio do ensino de música para deficientes auditivos.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart