Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Expomusic: O SM58 está fazendo 50 anos e tem edição especial

A empresa apresentou na feira uma edição comemorativa do SM58 e os fones SE215 com acabamento em branco. Cada vez mais focados no mercado, a Shure melhora o atendimento no País

José Rivas

José Rivas

Nesta edição da Expomusic, a Shure apresentou exclusivamente dois produtos novos. O primeiro e principal, que foi a grande atração do show, é o microfone SM58 50 Anos, uma edição especial comemorando a primeira vez desde que a empresa lançou originalmente o reconhecido SM58.

Essa edição limitada de aniversário vem em cor prata com acessórios que refletem sua história, como a ficha técnica original, uma carta assinada pela presidenta da empresa e “para nós é um orgulho porque é um produto verdadeiramente icônico que todos respeitamos e continúa sendo líder na indústria”, contou José Rivas, diretor geral da Shure na América Latina.

O segundo é o SE215, um fone de ouvido também de edição especial. É branco e seu cabo conta com conector para usar com aparelhos como o iPhone então com ele o usuario poderá ouvir sua música preferida mas ao mesmo tempo ele atua como um artigo de comunicação.

Além disso a empresa mostrou outros produtos nao muito novos mas sim novos para o nosso mercado. Quer saber mais sobre a empresa? José Rivas dá mais detalhes a seguir.

M&M: Como foi esse ano para a Shure no Brasil?
José: Foi um ano bem movimentado. Eu acho que essa palavra represente tudo em muitos aspectos. Um ano de muitos desafios

SM58 50 Anos

SM58 50 Anos

dentro do mercado brasileiro que, como todo mundo sabe, está atravessando por alguns altos e baixos, mas também dentro da nossa empresa pois mudamos a forma de distribuir produtos no mercado brasileiro. Estabelecemos uma organização aqui no Brasil apostando ao futuro a longo prazo mas com todos os desafios também chegaram muitas oportunidades. Nós somos fieis crentes que dos grandes desafios vem as grandes oportunidades e esse ano no Brasil não foi exceção.

Temos montado uma nova equipe de trabalho dentro da Shure muito fuerte, profesional e focada. Fomos sorprendidos pelas pessoas que começaram a trabalhar conosco pois mostraram adoptar do modo correto o nosso plano de trabalho então foi um ano de muito trabalho mas também de muitas satisfações.

M&M: Que que pode nos contar sobre a parceria com a Musical Express?

José: Excelente! Tem uma grande sinergia entre o que nós fazemos e no que acreditamos como marca e o que a Musical Express faz como distribuidor, e essa foi uma das coisas boas desse ano, poder trabalhar com eles, uma empresa com uma criatividade muito grande desde o ponto de vista de marketing mas também com uma agressividade bem medida no aspecto de como eles veem o mercado, como eles dão suporte ao mercado com muita educação, com muitas ferramentas. São um pilar dentro deste plano que a Shure tem para o Brasil nos próximos anos.

M&M: Que mudanças trouxe a nova administração da Christine Schyvinck?

SE215 edição especial em branco

SE215 edição especial em branco

José: A partir de 1º de julho temos uma nova presidenta. Ela não é nova dentro da empresa, pois tinha muitos anos trabalhando dentro da Shure em cargos de grande responsabilidade, mais recentemente como vicepresidenta de vendas e marketing. Por formação, é engenheira então traz um perfil muito interessante porque conhece a empresa completamente, desde a parte operativa, de engenharia até vendas e marketing. Ela vem para segmentar ainda mais as estratégias que temos, é um curto tempo desde sua liderança mas já podemos sentir a mudança de energia dentro da empresa. Mas também temos que agradecer a lideranç de Sandy Lamantia que foi nosso presidente por muitos anos e ajudou a nos levar à posição que temos hoje.

M&M: Algum plano especifico para o Brasil para o resto do ano e ano próximo?

José: Nosso plano é continuar crescendo de uma forma bem focada em cada um dos mercados verticais nos quais atuamos. Temos um foco forte na parte de instrumentos musicais onde estamos trabalhando com cada um dos produtos que temos em disponibilidade pois a nossa linha é bem ampla. Podemos cobrir os diferentes níveis desde entrada até os altos e isso é importante para poder ter uma visão completa da marca dentro do mercado. Ainda tem muito trabalho para fazer mas sabemos que o mercado está pedindo produtos especializados, que adicionem valor e uma equipe por detrás desse produto para poder desenvolver o mercado juntos.

Mais informações: www.shurebrasil.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart