Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure: Microfones para bateristas e percussionistas

Shure divulga tutorial com indicações e aplicações de seus microfones para bateristas e percussionistas

Assim como qualquer músico, todo baterista e/ou percussionista necessita de um kit de microfones para captar, mixar e amplificar a sonoridade de seus pratos e tambores; por isso, a Shure criou um tutorial para ilustrar como os seus microfones podem ser usados por diferentes sets, tanto para bateristas como percussionistas.

Para tanto, utiliza o exemplo do setup do sambista Diogo Nogueira e de sua banda de apoio. As configurações e os microfones utilizados são os seguintes:

DMK 57-52: Sistema completo de microfones e suportes para gravações e apresentações de bateria, sendo um conjunto de microfones e suportes projetado para oferecer um kit completo para gravação e microfonação de baterias em uma solução compacta e pronta para uso.

O kit inclui três microfones SM57, um microfone Beta 52A, três suportes A56D e um case exclusivo para transporte e armazenamento. Acompanhe as características individuais dos produtos:

SM57: O microfone mais usado para captar caixa e tambores em todo o mundo, segundo a marca. Graças à sua performance e sua curva de resposta ajustada, o SM57 oferece áudio de alta qualidade com precisão, sendo a opção perfeita para mixagem.

Beta 52A: Indicado para bumbo, esse microfone capta graves com precisão graças à sua curva de resposta ajustada para isso. Equipado com sistema shock-mount para aguentar os altos níveis de SPL.

A56D: Suporte universal que permite posicionar os microfones em praticamente qualquer posição, nos mais diversos lugares; aros de tambor, suportes de microfone, girafas de prato etc. Projetado como um conjunto de peças fixadas, evita que peças sejam perdidas.

Case: Tem formato de mala, valorizando transporte e armazenamento.

Aplicações sugeridas:

  • Bumbo;
  • Caixa;
  • Tons e Surdo.

Outros modelos da Shure também indicados para microfonar baterias e sets de percussão são:

* Beta 56A: Um microfone compacto para bateria, projetado para microfonação próxima de caixas e tons.

Aplicações Sugeridas:

  • Caixa;
  • Tons e Surdo.

* Beta 91A: Microfone de superfície condensador meio cardioide com montagem precisa e pré-amp XLR integrado.

Aplicações sugeridas:

  • Bumbo.

* Beta 98AD/C: Microfone miniatura condensador cardioide para instrumentos com alto nível de SPL.

Aplicações sugeridas:

  • Microfone para uma grande variedade de instrumentos acústicos ou amplificados, incluindo: bateria; os mais variados instrumentos e acessórios de percussão; e piano, instrumentos de sopro e cordas.

* Beta 181C: Microfone com diafragma pequeno e cápsulas com padrão polar intercambiável, oferecendo maior versatilidade.

Aplicações sugeridas:

  • Microfone para uma grande variedade de instrumentos acústicos, incluindo: overhead em baterias; e os mais variados instrumentos e acessórios de percussão; além de instrumentos acústicos e piano.

* SM81-LC: Microfone de resposta plana, com chave de cancelamento de graves de três posições e atenuador de 10 dB.

Aplicações sugeridas:

  • Microfone para uma grande variedade de instrumentos acústicos, incluindo: overhead em pratos de bateria; overhead nos mais variados instrumentos e acessórios de percussão; o além de instrumentos acústicos, especialmente violão, e piano.

A Shure é distribuída pela Pride no Brasil.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart