Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure de festa no Carnaval de Salvador

O suporte da equipe da Shure aliado a ferramentas como o Wireless Workbench e os sistemas Axient e UHF-R fizeram parte do áudio para o Carnaval desse ano

imagem_release_881684-copiaA Shure sempre esteve presente no Carnaval Brasileiro, mas, nesse ano, contou com um diferencial a mais: a equipe da Shure do Brasil. Os engenheiros especializados da Shure estiveram presentes para prestar suporte técnico, manutenção, reparos, peças de reposição e coordenação de frequências em ambientes de RF tão desafiadores como o Sambódromo do Anhembi e o Carnaval de Salvador.

No Carnaval de Salvador passaram pelo espaço da Shure técnicos de monitores in-ears, técnicos de PA, produtores e empresários de bandas como da Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Bell Marques, Banda Eva, Margareth Menezes,Timbalada e Aviões do Forró.

A atuação da Shure durante o Carnaval incluiu o uso de microfones, sistemas de monitoramento pessoal e sistemas sem fio. Além disso, o software gratuito Wireless Workbench da Shure, permitiu monitorar e gerenciar a coordenação de frequências ao vivo e dar tranquilidade para os técnicos trabalharem em faixas de frequência que não causarão interferências.

Uma das grandes estrelas que também brilhou no circuito Barra/Ondina em Salvador foi o Sistema Axient. Com áudio contínuo e ininterrupto através da transmissão simultânea em duas frequências independentes, o sistema é capaz de detectar e evitar a interferência de freqüência em uma fração de segundo, fazer o gerenciamento de espectro em situações críticas e exigentes e gerenciar o uso do Talk Switch, botão utilizado pelos músicos e técnicos da banda para comunicação interna, sem que isso saia no PA.

Através de ações como essa, a Shure vem ampliando sua presença de mercado e se aproximando cada vez mais dos distribuidores, revendedores e usuários finais.

www.shurebrasil.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart