Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure atualiza receptores bodypack 

Trata-se dos receptores Bodypack P9RA+ e P10R+ para os sistemas de monitores pessoais PSM 900 e PSM 1000. Veja mais nesta notícia!

A Shure está anunciando seus novos receptores Bodypack P9RA+ e P10R+, que operam respectivamente com os Sistemas de Monitores Pessoais PSM 900 e PSM 1000. Tanto o P9RA+ como o P10R+ oferecem melhor desempenho de radiofrequência (RF), preservando ao mesmo tempo a qualidade e a nitidez de áudio incomparáveis que tornaram os modelos PSM 900 e PSM 1000 imagem release copiareconhecidos em todo o mercado. Projetados para artistas que se apresentam ao vivo, produtores Broadcast, técnicos de som e gestores de empresas de locação, os novos receptores PSM empregam um sistema híbrido digital/analógico que amplia o headroom, a separação dos canais estéreo e a fidelidade do áudio.

O P9RA+ é um receptor Bodypack compacto e estéreo que funciona com o sistema sem fio PSM 900, proporcionando áudio de qualidade incomparável e sinal de RF mais potente para atender às necessidades de todos os tipos de aplicação de áudio profissional. Todos os receptores P9RA+ são compatíveis com os transmissores P9T e P10T, e também com todos os fones de ouvido da série SE da Shure. De modo semelhante, o P10R+ é um receptor Bodypack discreto com diversidade de antenas que opera com o sistema sem fio PSM 1000.Com excelentes recursos como rastreamento de RF por toda a largura de banda, filtros precisos de RF e controle de ganho de RF, o P10R+ atende às necessidades das aplicações de áudio profissional mais exigentes.

“Com os novos receptores Bodypack P9RA+ e P10R+, implementamos uma série de atualizações como parte do nosso compromisso de ouvir e agir a partir da avaliação dos clientes, inclusive diversas melhorias que ajudam os técnicos de RF a lidarem melhor com as dificuldades da sua rotina sem sacrificarem a qualidade do áudio”, afirma Michael Johns, gerente sênior global de produtos da Shure. “Ao desenvolvermos um sistema híbrido que utiliza tecnologia digital e analógica, podemos melhorar a experiência de áudio mantendo a precisão e a nitidez. O que fizemos foi projetar um produto com qualidade de estúdio para atuar no palco e em campo.”

Projetados com um circuito FPGA, os novos receptores Bodypack da linha PSM estão equipados com uma tecnologia avançada de processamento de sinal digital (digital signal processing, DSP) que proporciona áudio digital de alta qualidade sobre uma transmissão de RF analógica. Por terem mais sensibilidade de RF, o P9RA+ e o P10R+ fornecem um sinal de RF mais limpo e com melhor desempenho . O P10R+ possui um sinal de RF mais robusto e confiável quando utilizado em conjunto com sistemas digitais de microfones sem fio em ambientes de RF congestionado.

“A qualidade do áudio e o desempenho de RF continuam sendo os fatores mais importantes na hora de escolher uma solução de sistemas de monitores pessoais sem fio”, comenta Johns. “O objetivo da nova arquitetura híbrida digital/analógica foi promover avanços para levar o áudio cristalino para o palco, melhorando ao mesmo tempo o desempenho de RF para acompanhar as necessidades em constante evolução dos profissionais de transmissão e entretenimento ao vivo. Ao atualizarmos a tecnologia por dos nossos receptores PSM, permitimos que nossos clientes aprimorem o já impressionante desempenho do PSM900 e do PSM1000.”

Para técnicos de som que desejam manter inalterado o som único dos receptores PSM900 e PSM1000 originais, os novos receptores PSM são construídos com uma opção de predefinição de equalização de entrada chamada “Match”, que reproduz o áudio característico dos receptores P9RA e P10R. Além disso, os transmissores e monitores intra-auriculares PSM900 e o PSM1000 permanecerão sem nenhuma alteração.

“Sabemos perfeitamente que os técnicos de som podem não querer alterar a qualidade do áudio quando ocorrem melhorias em linhas de produtos já existentes”, acrescenta Johns. “Para isso, aproveitamos os recursos de nosso FPGA integrado para desenvolver uma definição ‘Match EQ’, que permite que os técnicos continuem utilizando as mesmas características únicas dos receptores PSM900 e PSM1000 originais; e tudo incorporando agora as mais recentes melhorias em confiabilidade de sinal de RF, maior tempo de duração da bateria e bloqueio de volume.”

Os receptores Bodypack P9RA+ e P10R+ estarão disponíveis para venda até o final de 2018.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart