Samba, guitarra e cantonês!

Samba, guitarra e cantonês!
novembro 20 08:00 2005

Bags, percussão e instrumentos de cordas fazem a Music Instrumentos uma empresa peculiar


Vinte anos fabricando bags, dez na percussão de samba e desde 2000 importando uma linha completa de instrumentos de cordas. Você pode não ter percebido, mas a Music é uma discreta empresa que vem ampliando suas frentes no difícil mercado de instrumentos musicais. Difícil por quê? Porque a oferta é grande, a fabricação no Brasil sofre com a carga tributária e o sistema trabalhista, além da falta de mão-de-obra especializada para instrumentos, outro problema que aflige muitos dos empresários do mercado.


No caso do setor de importados da Music, responsável pela marca de instrumentos de cordas Phoenix, a empresa colhe as vantagens competitivas de ter nos seus diretores o diferencial. A razão é simples: a origem asiática. “Nós viajamos para China em torno de cinco vezes ao ano”, diz Michael Chen, diretor de marketing da empresa.


Fatores como este facilitam o controle de qualidade da marca direto no local de fabricação. Michael explica que a marca possui aceitação no mercado por ter um nome estabilizado e qualidade reconhecida pelos lojistas.


“Pensamos nos dois lados da moeda, não apenas no lado da empresa, mas das pessoas que vão adquirir os nossos produtos”, pondera Chen. Entre as facilidades de ser nativo da terra onde se produz está o acesso a empresas que produzem os instrumentos das grandes marcas internacionais. Chen não revela nomes, mas garante que marcas muito conhecidas fazem seus instrumentos no mesmo local. “É claro que é uma questão de preço.


Podemos trazer uma guitarra igual às de marcas famosas, custando 800 dólares, mas ela precisa girar”. O objetivo em 2006 da Music Instrumentos é firmar o conceito da empresa em ser uma excelente opção em produtos de classificação intermediária, tanto da fabricação quanto da importação, com médio valor agregado e que supra as necessidades do lojista em produtos lucrativos para o varejo, além de sonoros e bonitos para os consumidores finais.

Leia também:  Kings of Leon é a nova endorsee da D'Addario

Agora, você pode ter se perguntado: e o samba do título da matéria? Estes são vendidos aqui na linha de percussão de samba da Music no Brasil. Já o restante da produção vai para a Europa, EUA e Oriente, p

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles