Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sala de aula virtual

A inovação também se apresenta em forma de recursos não físicos. Esse é o caso da ferramenta de ensino on-line da The Taylor Robinson Music

A The Taylor Robinson Music Company é na verdade uma rede física de ensino para treinamento musical com métodos acadêmicos convencionais. Eles têm estúdios em todos os Estados Unidos, com autores e cantores profissionais, artistas de gravação e músicos que baseiam sua estratégia nos gostos dos alunos, seja qual for o gênero musical preferido ou o instrumento musical de eleição, como guitarra, violão, baixo, teclados, coral, bateria, engenharia e engenharia MIDI.

Também fornecem gerenciamento de bandas nas áreas de atuação, presença no palco, composição de músicas, gravação, promoção, publicidade, managing, planificação de turnê, gravação de álbum, produção e presença em lojas.

Mas isso não é tudo. A empresa disponibilizou agora o método de aprendizagem on-line. As aulas podem ser feitas ao vivo por meio do site da rede a partir de qualquer lugar.

Trata-se do recurso One-Click Web Classroom, a primeira plataforma de webcam baseada na nuvem na história feita especificamente para aulas de música.

Usá-la é muito fácil. Basta entrar no site, clicar no botão indicado (usando um navegador Chrome) e escolher ‘Allow’ — ou ‘Permitir’ — para poder ver o professor e os alunos imediatamente.

Aqui também foram incluídas várias ferramentas inovadoras, como detector de tom de voz gráfico embutido, afinadores de instrumentos, metrônomos, geradores gráficos digitais de acordes e escalas, possibilidade de compartilhar arquivos, bate-papo e funções de gravação.

O site ainda inclui um tradutor, permitindo que até quatro usuários possam falar idiomas diferentes, mas ouvir e ler as respostas na sua própria língua, além de operar diretamente do navegador, sem precisar baixar software algum.

Características

– Áudio e vídeo em HD

– Latência quase zero

– Tradutor de idioma de voz e texto

– Detector de tom de voz gráfico

– Gerador de acordes e escalas

– Gravação com um clique

– Compartilhamento de arquivos e bate-papo com mensagens instantâneas

– Afinador de instrumento de áudio

– Metrônomo interativo

Mais informações: https://www.taylorrobinsonmusic.com/one-click-webcam-classroom

Música & Mercado
Logo
Shopping cart